Oportunidade no mercado de trabalho. Nessa semana, a B2W Digital, dona de marcas como a Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, informou que está com vagas em aberto para seu programa de trainee 2021. Os interessados deverão se inscrever pela internet e precisam ter disponibilidade para atuar em qualquer região do país. Saiba como se candidatar.  

publicidade
B2W busca novos funcionários no programa de trainee; inscrições terminam dia 27 (Imagem: Google)
B2W busca novos funcionários no programa de trainee; inscrições terminam dia 27 (Imagem: Google)
publicidade

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus gerando uma grave crise econômica em todo o país, muitas empresas ainda seguem executando seus calendários de convocações para novos servidores.

Na B2W Digital, a seleção para trainee está em aberto, encerrando no dia 27 deste mês.  

Como participar 

Os interessados deverão se conectar na página da empresa e preencher o formulário digital lá ofertado. Trata-se de um mini currículo online onde você deverá informar dados relacionados ao seu histórico acadêmico e experiências profissionais.  

Ao preencher as informações, fique atento aos registros de contato, como e-mail e telefone, pois as demais etapas da seleção também serão online.

Dessa forma, se aprovado, o RH da marca entrará em contato o convocando para participar de novas avaliações.  

Etapas da seleção 

Além do cadastramento online, os inscritos também deverão ser submetidos a realização de testes online e dinâmicas em grupo, tudo pela internet.

No que diz respeito as avaliações de um segundo idioma, como a língua inglesa, esse ano não será considerado como um requisito obrigatório.  

Para as vagas que for necessário ter esse conhecimento, a empresa ofertará ao funcionário atividades de formação para que ele possa estudar e consiga desenvolver o domínio da língua.  

Flávia Picanço, gerente executiva de Gente da B2W Digital, explica que o processo contou com mudanças para aumentar a inclusão de novos perfis.  

“A avaliação dos candidatos é feita apenas com base na performance e comportamento em todas etapas, o que aliado à exclusão da prova de inglês nos ajuda a trazer perfis cada vez mais diversos”, comenta ela. 

Demais informações 

Os selecionados deverão começar a trabalhar a partir de janeiro de 2021. Um ponto importante é que, a formação na graduação deve ter sido concluída entre dezembro de 2020 e 2017.  

Além da formação em inglês, os selecionados também poderão contar com treinamentos online em diversas áreas do conhecimento, mentoria de gestores e mais. 

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.