Cursos gratuitos de música oferecem 514 vagas na Baixada Santista  

Com a retomada das aulas presenciais se aproximando, prevista para 7 de outubro no estado de São Paulo, o Projeto Guri está oferendo diversos cursos gratuitos de música. O público beneficiado serão os alunos entre 6 e 18 anos, tanto na Baixada Santista, quanto no Vale da Ribeira.

Cursos gratuitos de música oferecem 514 vagas na Baixada Santista  
Cursos gratuitos de música oferecem 514 vagas na Baixada Santista (Imagem: Divulgação/ Projeto Guri)

Ao todo, são 514 vagas gratuitas para os cursos na área de música. O Projeto Guri desde já avisa que todas as medidas necessárias para garantir a saúde dos alunos serão tomadas.

E estima que as aulas possam ser iniciadas em 7 de outubro, no entanto, avisa que se as regiões não estiverem a pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, as aulas serão suspensas.

O Projeto Guri

É mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e oferece formação gratuita, há 25 anos, para mais de 50 mil alunos por ano.

O projeto conta ao todo com cerca de 740 polos espalhados em todo o estado de São Paulo. Atendendo a crianças e adolescentes no turno oposto ao escolar

Inscrição cursos gratuitos 

A inscrição é feita virtualmente. Basta acessar Projeto Guri e preencher um formulário.

Durante a inscrição o aluno deve informar dois, entre os cursos ofertados, que tenha interesse e as seguintes informações:

O prazo para fazer o cadastro no portal é de 1º a 30 de setembro de 2020.

Cursos oferecidos

As 514 vagas disponíveis estão distribuídas em 29 cursos, para nenhum dos cursos é exigido que o aluno tenha algum conhecimento prévio.

Mas, para cada um dos cursos existe uma faixa etária mínima, o próprio sistema irá carregar apenas aqueles que atendem a idade do aluno. Os cursos são:

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile