O 142º sorteio da Nota Fiscal Paulista já está com data marcada. A premiação ocorre em 15 de setembro e as pessoas que estão cadastradas no programa já podem conferir no site os bilhetes que irão concorrer ao sorteio. Serão mais de R$ 5 milhões distribuídos.
O prêmio principal do programa é de 1 milhão de reais. Além disso, os participantes concorrem também a quatro prêmios de 500.000 reais, dez prêmios de 100.000 reais e 15 prêmios de 50.000 reais. O sorteio também inclui 20 prêmios de 10.000 reais, 50 prêmios de 5.000 reais e 500 prêmios de 1.000 reais.
No total, são 7,9 milhões de consumidores cadastrados que efetuaram compras e solicitaram notas fiscais com CPF. Além dos consumidores, participam também condomínios e entidades sem fins lucrativos.
Quem quer participar dos sorteios precisa ter cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista. As adesões ao regulamento até o dia 25 de cada mês permitem a participação no mês seguinte.
Uma vez feito o processo, a inclusão nos sorteios seguintes é automática. Cada 100 reais em compras dá direito a um bilhete eletrônico para concorrer.
A Nota Fiscal Paulista foi criada em outubro de 2007 e integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do governo do Estado de São Paulo, reduzindo a carga tributária individual dos cidadãos que recebem créditos ao efetuar compras de mercadorias em São Paulo.
Esse sistema distribui até 30% do ICMS que são efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcional ao valor da nota fiscal.
Como participar do sorteio
Para participar dos sorteios da Nota Fiscal Paulista é bem simples. Primeiro, é necessário aceitar o regulamento no site, uma vez realizado esse processo, você estará participando dos próximos sorteios mensais.
Ao acessar o site pela primeira vez, o consumidor faz um cadastro no qual é necessário informar dados pessoais.
Quem ainda não está inscrito deve entrar no site do Nota Fiscal Paulista para participar do sorteio.
No menu do lado direito, no quadro “Cadastre-se”, o consumidor deve escolher o item “Pessoa Física”. Em seguida, é necessário inserir CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail.
Após aderir, não é preciso refazer o processo para concorrer em outras premiações. O consumidor só precisa continuar a solicitar o registro do CPF em compras feitas no estado de São Paulo para acumular mais créditos e ter direito a mais bilhetes nos próximos sorteios.