Empréstimos feitos na Caixa poderão ser pagos daqui 180 dias; veja as regras 

Está com as contas apertadas devido às prestações do empréstimo com a Caixa? Então fique tranquilo, pois o banco anunciou a ampliação de pausas nas parcelas para pessoas físicas e jurídicas. Com a nova medida, o período passa a ser de 180 dias para contratos de renegociação de dívidas, CDC, Microcrédito, Construcard e Crédito Auto.

Empréstimos feitos na Caixa poderão ser pagos daqui 180 dias; veja as regras 
Empréstimos feitos na Caixa poderão ser pagos daqui 180 dias; veja as regras (Imagem: Reprodução/ Google)

De acordo com a Caixa, a medida é mais uma ação alternativa de enfrentamento aos efeitos causados à economia pela pandemia de coronavírus. O prazo anterior das pausas era de 90 dias. 

Os clientes que já tiveram a pausa de 90 dias concluída ou em andamento podem solicitar a prorrogação do prazo por mais 90 dias. Quem ainda não optou por essa alternativa, pode solicitar a pausa de até 180 dias.

Quem pode solicitar o benefício da Caixa

Segundo a Caixa, a prorrogação do prazo só será realizada mediante a manifestação do cliente. Para isso, é necessário ser pessoa física ou jurídica com contratos de crédito parcelado em dia ou com até 50 dias em atraso.

Ainda de acordo com o banco, em algumas situações específicas, não será possível solicitar a extensão do prazo. Confira a seguir em quais critérios não é possível solicitar o benefício: 

Como solicitar a extensão do prazo de pagamento 

Para solicitar o benefício de extensão do prazo para quitar as parcelas do empréstimo, é bem simples. O contato tem que ser feito diretamente com a Caixa.

Confira a seguir as modalidades e o que é necessário fazer: 

YouTube video player
Sair da versão mobile