Dia de pagamentos do auxílio emergencial para os brasileiros. Ao longo desta quarta-feira (02), a Caixa Econômica Federal estará liberando os R$ 600 dos segurados cadastrados pelo aplicativo, Correios ou CadÚnico. Os envios acontecerão tanto na modalidade da poupança digital, quanto em saque. Saiba quem serão os contemplados.
O pagamento do auxílio emergencial desta terça-feira (02), será destinado especificamente para os 3,6 milhões de beneficiários nascidos no mês de fevereiro. Conforme determinou a Caixa, haverá liberações tanto nas poupanças digitais, quanto transferências para contas correntes e saque.
No caso do Caixa Tem, o segurado deverá acessar o aplicativo para conferir se o valor foi depositado. Para isso, basta digitar o número do CPF e senha de acesso e a consulta fica liberada automaticamente.
Pela plataforma, durante o período de 30 dias, o cidadão poderá fazer pagamentos e utilizar o cartão de débito digital.
Já para quem tiver acesso ao saque, o valor deverá ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica. Além disso, quem tiver interesse, pode acessar o Caixa Tem para fazer a transferência da quantia para uma outra conta bancária de mesma titularidade.
Pagamentos do auxílio emergencial por lotes
Ao longo do dia, a Caixa disponibilizará os R$ 600 para aqueles que se registraram pelo Cadastro Único e pelo site e app, nascidos em fevereiro, mediante os seguintes lotes:
- aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;
- aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;
- aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;
- aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;
- aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;
- aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes;
Bolsa Família
Para os segurados do Bolsa Família, o cronograma foi encerrado no último dia 31, fechando as liberações da quinta parcela.
Entretanto, é válido ressaltar que o presidente Jair Bolsonaro aprovou a extensão do programa até o mês de dezembro, o que significa que em setembro esse grupo ainda poderá contar com acréscimos em seus orçamentos.