Vagas de Trainee: International Paper abre inscrições para trabalhar na empresa

Oportunidades no mercado de trabalho. Os jovens em graduação ou recém formação poderão se candidatar ao programa de estágio e trainee da multinacional International Paper. Produtora de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis, a fábrica funciona no interior de São Paulo, em Luis Antônio. Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 25 de setembro pelo site oficial da empresa.   

Vagas de Trainee: International Paper abre inscrições para trabalhar na empresa
Vagas de Trainee: International Paper abre inscrições para trabalhar na empresa (Imagem: Reprodução Google)

De acordo com o edital disponibilizado pela International Paper, a seleção para estágio e trainee ocorrerá até o dia 25 de setembro. Para poder se candidatar, os jovens devem acessar site e preencher o formulário apresentado.  

Na página, será preciso apresentar um breve histórico profissional e estudantil. Informar dados sobre carreira, área de atuação, período e histórico escolar, instituição de ensino onde está vinculada ou se formou, formas de contato e mais.  

Sobre as vagas  

Ao todo, o programa de trainee terá uma duração de até dois anos. Dessa forma, é preciso que os estudantes tenham uma formação entre dezembro de 2017 até dezembro de 2020.

Para essa modalidade, há vagas nas áreas industrial, responsável pelo maquinário da empresa, e de suply chain e sourcing, que lida com a logística da produção. 

No caso daqueles que tentarem uma candidatura em industrial, será preciso obrigatoriamente ter uma formação em engenharia química. Já para os classificados em supply chain serão aceitas qualquer graduação de engenharia.  

Requisitos e competências 

Além do histórico universitário, o processo levará em consideração ainda o domínio da língua inglesa. No caso daqueles com fluência total, poderá ser concedida uma bolsa de estudos para que suas habilidades sejam desenvolvidas ao longo do programa.  

Sobre a seleção  

Mediante a permanência do novo coronavírus em todo o território nacional, o processo seletivo deverá ser inteiramente online. Os inscritos serão convocados por e-mail e terão que passar por etapas como provas de conhecimento, entrevista com o RH e atividades para a avaliação do desenvolvimento em grupo.  

Após a candidatura final, é que deverá ir até a empresa para validar o contrato e começar as atividades.

O valor do salário não foi informado, mas deve estar equiparado com preço em circulação no mercado e a carga horária varia de acordo com a vaga ocupada.  

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.