Na próxima segunda-feira (31), termina o feirão online Serasa Limpa Nome que oferece a possibilidades de quitar dívidas de até 1 mil reais por R$100.
De acordo com a Serasa, mais de um milhão de brasileiros já quitaram seus débitos com até 98% de desconto.
A parceira são feitas com empresas que estão negociando com os clientes: Tricard, Recovery, Ativos, Itapeva, Credsystem,Avon, Pernambucanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Anhanguera, Unopar, Pitagoras, Unime, Iun, Uniderp, Unirondon, Unique, Hoepers, Algar, Calcard e Vivo.
O diretor do Serasa Limpa Nome, Lucas Lopes disse que a iniciativa foi criada para ajudar os brasileiros durante a crise econômica, facilitando o futuro acesso aos créditos.
“Essa facilidade que estamos oferecendo em parceria com as empresas participantes é uma das alternativas para a população sair da dificuldade e fazer a economia se recuperar mais rapidamente”.
Como pedir negociação no Serasa?
O primeiro passo é acessar o site www.serasa.com.br ou baixar o aplicativo no celular. Em seguida, é preciso que digite o número de CPF e preencha um breve cadastro.
Além do site, o consumidor também pode regularizar débitos financeiros pelo WhatsApp, por meio do número (11) 98870-7025.
Depois disso, é necessário entrar na plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, devidamente explicadas, incluindo as dívidas que tiver.
Para conhecer as condições oferecidas para pagamento, basta clicar para ser direcionado até uma nova página, onde serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.
O consumidor deve escolher uma das opções de valor, basta selecionar se o pagamento será à vista ou em parcelas e a melhor data de vencimento para elas.
Após isso, será gerado um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento que foi escolhida, já com a data de vencimento escolhida.
O consumidor pode optar por pagar a dívida pelo aplicativo do banco em que tem conta, que consegue ler o arquivo diretamente do computador, ou então imprimir a via e pagá-la numa agência ou numa casa lotérica.
Atendimento presencial
As agências da Serasa não tem data para retomar o atendimento presencial em todo o país.
A instituição está esperando as orientações das autoridades de saúde para voltar a receber os consumidores com segurança, tanto para o público quanto para seus colaboradores.
Com a ideia de não sobrecarregar o sistema depois, a Serasa passou a oferecer seus serviços nos Correios, com as mesmas condições de negociação, em mais de sete mil agências.