Reabertura dos pontos turísticos no RJ: Horários, valores e descontos

Após cinco meses, alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro reabriram ao público no último sábado (15). A autorização publicada pelo Governo do Estado do Rio prevê que os locais turísticos funcionem com até 50% da capacidade de lotação, seguindo também outras recomendações de segurança. Por consequência do coronavírus, as visitas foram interrompidas em meados de março. 

Reabertura dos pontos turísticos no RJ: Veja horários, valores e descontos!
Reabertura dos pontos turísticos no RJ: Horários, valores e descontos! (Imagem/Reprodução Google)

As atrações mais famosas do Rio voltam com ingressos em valores menores e novas regras de acesso.

Os pontos turísticos como o Bondinho do Pão de Açúcar, o aquário AquaRio, a roda gigante Rio Star e o Cristo Redentor, estão seguindo protocolos de segurança anti-covid-19. 

Nesse sentido, para evitar a transmissão da doença será obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento mínimo entre os visitantes e a aferição de temperatura. 

Para receber os turistas, o principal cartão-postal do Rio, o Cristo Redentor, passou por uma limpeza completa bem como por um processo de desinfecção. 

Ademais, o Bondinho do Pão de Açúcar está funcionando com apenas dois terços da capacidade. Já a RioStar e o Trem do Corcovado limitam sua capacidade à metade do total de público.

Descontos para moradores do Rio visitarem os pontos turísticos

Com a finalidade de incentivar o turismo carioca, foi lançado na semana passada a campanha ‘Redescubra o Rio’. O programa dá descontos de 30% a 50% para moradores da cidade, basta apresentar o comprovante de residência.

Confira os preços do Redescubra o Rio

Vans das paineiras

Rio Star

Aquário ‘AquaRio’

Bondinho do Pão de Açúcar

Trem do Corcovado

Jardim Botânico

Ademais, o governo do Rio também liberou o funcionamento de agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas em horário integral.

Sair da versão mobile