O concurso da Polícia Civil do DF estava entre os certames mais esperados para 2020. O edital foi lançado mês passado e conta 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia. Além disso, o concurso prevê uma formação de 1,2 mil oportunidades para cadastro reserva.
Os candidatos interessados têm a partir de hoje (18) às 10h até o dia 8 de setembro às 18h para se inscrever.
O cargo tem o período de trabalho de 40h semanais e a remuneração é de R$ 8.698,78. Por esse motivo, o concurso era tão aguardado e será muito concorrido.
Requisitos concurso da Polícia Civil do DF
- Diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, desde que seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
- Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Ter CNH na categoria “B” ou superior.
Como se inscrever no concurso da Polícia Civil do DF
A empresa organizadora do concurso será a Cebraspe, por esse motivo a inscrição acontece no seu site, a partir de preenchimento de formulário e pagamento de taxa de inscrição de R$ 196,00.
O período de solicitar a isenção dessa taxa já passou e aconteceu entre os dias 20 a 27 de julho. Para se inscrever siga as orientações abaixo:
- Acesse o site da Cebraspe;
- Clique em “Concursos”;
- Selecione a opção “Polícia Civil do Distrito Federal”;
- Clique em “Inscrição”;
- Preencha o formulário com os dados solicitados;
- Finalize a sua inscrição e imprima o boleto com a taxa cobrada.
Sua inscrição só é validada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição.
Etapas do concurso
Para passar no concurso da PC do Distrito Federal será necessário passar por três etapas, a primeira é a prova objetiva e discursiva. Essa fase está prevista para ocorrer no dia 18 de outubro de 2020, porém devido à pandemia pode ocorrer alteração na data.
A duração do teste será de 4h 30min. Após passar nessa etapa o candidato deverá realizar a prova de capacidade física, exames biométricos, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação de conduta. A última fase é o Curso de Formação Profissional.