Os trabalhadores com contas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço já podem saber quanto receberão de crédito referente à distribuição dos lucros do FGTS em 2019. No total, foram distribuídos 66,23% do lucro do FGTS.
A distribuição de R$7,5 bilhões do lucro do FGTS foi aprovada na terça feira da semana passada e desta forma, a rentabilidade total das contas vinculadas no ano foi de 4,90%.
A Caixa Econômica Federal que é encarregada dos recursos do FGTS, tinha até o final deste mês para realizar os depósitos nas contas, proporcionalmente ao saldo que cada trabalhador possuía no dia 31 de dezembro do ano passado. Porém, a operação foi antecipada.
Para consultar o saldo, o trabalhador pode utilizar o aplicativo FGTS ou acessar o site da Caixa. A informação é encontrada como “cred dist resultado ano base 12/2019”.
Como acessar o app FGTS no celular
- Na loja de aplicativos do seu celular, procure por FGTS. Clique em “Instalar” ou “obter” e abra o aplicativo.
- Escolha a opção “Cadastre-se”.
- Insira todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento, CEP, e-mail e cadastre uma senha de acesso.
- A senha deve ser numérica, com seis dígitos.
- Após incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”.
- No e-mail escolhido, o trabalhador vai receber uma mensagem com um link para verificação de endereço. De volta ao aplicativo, clique em “Confirmar”.
- O próximo passo é abrir novamente o aplicativo e informar o CPF e a senha cadastrada.
- Ao acessar pela primeira vez, será pedido o cadastramento do número de celular. Você terá que responder também três perguntas a respeito de sua vida trabalhista.
- Após responder a essas questões, será preciso ler o contrato de prestação de serviços ao cidadão.
- Pronto, você já pode utilizar o App FGTS.
Acessando o site pela primeira vez
- Acesse o site do FGTS.
- Insira o número de seu NIS ou de seu CPF e clique em “Cadastrar senha”.
- Leia o regulamento e clique em “Aceito”.
- Insira os dados pessoais solicitados
- Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme. Na sequência você irá para a tela de login novamente.
- Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e clique no botão “Acessar”.