Nesta quarta-feira (12), a Caixa deve realizar o pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial de R$600. Os beneficiários que fazem aniversário em julho vão receber o dinheiro por meio da poupança digital.
Serão pagas a 4ª,a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, de acordo com a data em que tiveram o cadastro aprovado.
Também será realizado o pagamento para os nascidos em julho que entraram no novo calendário por conta de:
- Quem contestou a negativa do auxílio entre 24 de abril e 19 de junho e teve o cadastro aprovado recentemente
- Quem já tinha recebido parcelas do auxílio, mas teve o pagamento bloqueado em julho após reanálise cadastral
Aqueles que receberem hoje só poderão movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS.
O aplicativo permite pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual. Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem.
Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.
É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”. O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.
Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.
Os saques e transferências serão liberados a partir de 13 de agosto para o público geral, e entre 8 e 13 de agosto para os que recebem atrasado no calendário de novos aprovados ou desbloqueados.
Pagamento das parcelas:
Os pagamentos serão realizados para aqueles que se inscreveram pelo aplicativo, site ou Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família.
- 1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento
- 2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho
- 3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio
- 4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.