Estude em Harvard de graça fazendo seu cadastro online; formação é em português

Oportunidade de estudar por meio de uma das universidades mais conceituadas do mundo. Nessa semana, a Fundação Estudar lançou o curso CC50. Trata-se de uma versão de um programa de especialização desenvolvido pela Universidade de Harvard, ministrado pelo professor David Malan e Gabriel Guimarães. 

publicidade
Estude em Harvard de graça fazendo seu cadastro online; formação é em português (Imagem: Reprodução - Google)
Estude em Harvard de graça fazendo seu cadastro online; formação é em português (Imagem: Reprodução – Google)

A versão no Brasil será traduzida para português e sua programação é inteiramente voltada para à área de ciência da computação. 

De acordo com a Fundação Estudar, a iniciativa de trazer um curso de Harvard por meio de suas plataformas digitais tem como finalidade incentivar os estudos mediante esse período de quarentena.

publicidade

Quem desejar participar da aula, terá o acesso gratuito e contará ainda com um certificado de conclusão que pode ser anexado no currículo para melhor valoriza-lo.  

Sobre o curso de Harvard 

O CC50, de tradução CS50, aborda conteúdos de ciência da computação de forma prática e teórica. Por meio dele, os alunos recebem uma introdução aprofundada sobre linguagem de sistema e computadores. Além disso, há ainda vídeo aulas e atividades simultâneas.  

Para participar do curso aqui no Brasil, basta clicar neste link e se inscrever. Ao carregar a página, selecione a opção ‘quero acessar’ e depois preencha o formulário solicitado. Na sequência, é só conformar seus dados e esperar o link do curso, enviado por e-mail, para que você possa acompanhar as atividades.  

Fundação Estudar 

A iniciativa de trazer o CC50 deu-se a partir de um bolsista da fundação, o estudante Gabriel Guimarães. Em 2011, em visita aos Estados Unidos, realizou o curso presencialmente em Harvard e a partir de então começou a desenvolver atividades nesse campo de atuação.  

Sua ideia de traduzir o curso, que já estava disponível na internet na versão inglês, chegou em parceria com o professor David Malan, de quem é assistente. Ao longo de sua trajetória, Gabriel já ministrou três edições do CC50 presencialmente, sendo todas elas em Vitória, no Espirito Santo.  

O que vou aprender no CC50? 

Como mencionado, trata-se de uma modalidade introdutória a ciência da computação. O foco são pessoas que não tenham conhecimento prévio na área.

publicidade

Por meio das atividades, será possível entender o funcionamento de computadores e páginas da internet. Além disso, o aluno passará a programar no módulo básico, podendo desenvolver um aprofundamento mais à frente. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!