publicidade

Oportunidade de qualificação para as mulheres. Nessa semana, a Serasa informou que estará abrindo uma nova edição de seu curso ‘Maria vai com as Devs’. Trata-se de um programa direcionado ao público feminino cujo conteúdo é dedicado à área de computação e tecnologia. As interessadas deverão fazer uma inscrição online e participar das aulas também pelas plataformas digitais.   

Serasa abre inscrições para curso online e gratuito neste sábado (1) (Imagem: Reprodução - Google)
Serasa abre inscrições para curso online e gratuito neste sábado (1) (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

De acordo com a Serasa, o prazo de inscrição começará já neste sábado (1) e se estenderá até o próximo dia (15). As candidatas devem preencher um formulário fornecendo seus dados pessoais por meio do site do Gupy.

Não será preciso ter formação em TI, no entanto, recomenda-se uma experiência básica em programação ou alguma outra linguagem. Além disso, as inscritas precisam ter mais de 18 anos.  

Sobre o curso Serasa 

Ao todo, o curso contará com seis módulos de 4 horas cada um, ofertados sempre aos sábados, abordando temáticas como: banco de dados, Git, Python e Docker. A proposta tem como finalidade incentivar o ingresso nas mulheres no mercado tecnológico, atualmente composto quase totalmente por homens.  

De acordo com Eduardo Brach, diretor de RH e Operações da Serasa, o programa aproxima e conecta as mulheres com as empresas de destaque nesse setor.  

“A área de TI é uma das que mais cresce, principalmente em Blumenau que é um polo de inovação e valoriza projetos que fortalecem o setor. Por isso, esses programas são excelentes oportunidades para que os jovens tenham acesso à formação técnica de qualidade e experiência na prática, seja para construir uma carreira na nossa empresa ou no mercado de trabalho em geral”, diz o diretor. 

Além das atividades de TI, a Serasa conta ainda com mais uma série de programas de inserção de jovens no mercado, como o Entra 21, destinado para adolescentes de baixa renda residentes de Blumenau (SC), onde está o escritório da marca.  

A empresa explicou ainda que, ao finalizar esse curso tem uma expectativa de abrir novas turmas de estagiários em São Paulo.

Segundo seu cronograma, isso deverá ocorrer a partir de fevereiro de 2021 juntamente com o lançamento de novos cursos com foco em mobile. 

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.