Devido a pandemia do coronavírus, a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), decidiu adiar a realização das provas do Vestibular 2021.
As provas que seriam realizadas em três datas diferentes este ano, ficam para o primeiro semestre de 2021. As datas ainda não foram definidas e serão anunciadas em breve.
Quando as datas forem confirmadas, a universidade entrará em contato com a Academia do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para confirmar o interesse da corporação na sua participação nos exames.
A respeito das chamadas para reclassificações e remanejamentos, a UERJ está estudando formas de realizá-las nesse período, sem colocar em risco a saúde dos candidatos ou dos servidores da instituição.
Unicamp reabre inscrições para pedir isenção da taxa do vestibular 2021
A Unicamp reabriu no último dia 22, o prazo para a realização dos pedidos de isenção do valor da inscrição do vestibular 2021. O pedido é feito somente pela internet através do site da comissão organizadora. É estimado que até o dia 31 deste mês, final do prazo, a universidade receba entre 10 a 12 mil pedidos de isenção.
O primeiro prazo definido para as solicitações era até 8 de julho, porém ele foi estendido por causa da decisão da universidade de transferir 639 vagas de seleção através do Enem para o processo tradicional do vestibular.
O Vestibular 2021 da Unicamp custa R$170 e as inscrições podem ser feitas entre 30 de julho a 8 de setembro. Os alunos de todo o Brasil podem solicitar o benefício. Para fazer o pedido de isenção clique aqui
Modalidades que dão direito a isenção no vestibular da Unicamp
Modalidade 1: candidatos de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio).
Modalidade 2: funcionários da Unicamp/Funcamp
Modalidade 3: para os interessados que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).
Pré-requisitos: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio.
Esta edição oferece 6.680 isenções na modalidade 1, e uma quantidade ilimitada nas modalidades 2 e 3.