A partir desta segunda-feira (20), a Caixa Econômica Federal estará liberando o valor de R$ 600 da quarta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. No dia de hoje, o saque ficará permitido apenas para aqueles cujo o número do NIS termina em 1. Na sequência, serão convocados aqueles de número 2 e assim por diante. A última data desta rodada está prevista para o dia 31 de julho.
De acordo com os dados concedidos pela Caixa, nesse momento serão contemplados mais de 1,9 milhão de pessoas. Para poder receber o benefício, os cadastrados deverão se deslocar até uma agência do banco ou então ir até uma unidade das Casas Lotéricas.
No caso do Bolsa Família, é importante ressaltar que o recebimento acontece de forma direta, sendo o valor de R$ 600 concedido em espécie. Os depósitos via poupança digital (Caixa Tem) são destinados apenas para os demais cadastrados do auxílio emergencial.
Calendário de pagamento – 4ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família
Quem for receber os valores deve ficar atento a numeração do NIS. Para otimizar as liberações, a Caixa manteve a mesma organização dos demais calendários do Bolsa Família, priorizando os cadastrados de acordo com os dígitos de seus documentos. Veja todas as datas na lista abaixo:
- Final do NIS 1: 20 de julho
- Final do NIS 2: 21 de julho
- Final do NIS 3: 22 de julho
- Final do NIS 4: 23 de julho
- Final do NIS 5: 24 de julho
- Final do NIS 6: 27 de julho
- Final do NIS 7: 28 de julho
- Final do NIS 8: 29 de julho
- Final do NIS 9: 30 de julho
- Final do NIS 0: 31 de julho
Liberação para demais grupos
No caso dos cidadãos que se cadastraram via aplicativo ‘Auxílio Emergencial’ ou site da Caixa, as datas e lotes de pagamento seguem ocorrendo.
O cidadão precisa estar ciente da data em que teve seu benefício aprovado, para assim acompanhar os cronogramas de sua liberação. Ao todo, estão sendo liberados 4 lotes simultaneamente, cada um com parcelas diferentes.