Banco Inter: Todas as informações para descobrir a conta ideal para você

PONTOS CHAVES

  • O Banco Inter foi um dos primeiros bancos digitais do país
  • Hoje, oferece o super app para os clientes realizarem compras dentro do aplicativo
  • Além disso, põe a disposição do cliente uma aba de investimentos

O Banco Inter surgiu em 1994, mas só em 2014 lançou sua conta digital. Com isso, se tornou um dos primeiros bancos a oferecer o serviço online. E hoje, oferece diversas vantagens para os seus clientes.

Banco Inter: Todas as informações para descobrir se esté o banco ideal para você
Banco Inter: Todas as informações para descobrir o banco ideal para você (Imagem: Reprodução/Google)

O banco oferece um serviço de conta-corrente digital, com diversos benefícios como não cobrança de taxas para abertura de conta, para manutenção e nem anuidade sobre o cartão. 

Aqueles que possuem conta podem realizar recarga de celular pré-pago, linhas de empréstimos, consignado público, privado e Home Equity, financiamento imobiliário, serviço de câmbio, seguros e consórcios.

Os clientes têm acesso a saque ilimitado no Banco24Horas e a transferência ilimitada em DOC ou TED. 

Um dos maiores diferenciais do banco é sua plataforma de investimentos chamada PAI, no qual os correntistas do banco podem investir em fundos de investimentos, previdência privada, renda fixa e outros.

O valor inicial de investimento varia de acordo com a plataforma de investimentos que foi contratada. 

A gestão do contrato é realizada pelo Inter no aplicativo, o mesmo onde o cliente pode realizar aplicações, resgates e acompanhar o rendimento. 

Na ferramenta, o cliente tem facilidade de manusear já que na tela inicial ele já tem acesso aos serviços disponíveis. Na lateral é possível ter acesso ao atendimento no chat, e outras funcionalidades do banco, como o painel para gerenciar celulares ativados com sua conta e a atualização cadastral. 

Existe ainda a aba Shopping, no qual é possível fazer compras de vale-presente e produtos em redes credenciadas com cashback, ou seja, parte do dinheiro volta para o cliente. O único benefício que o banco não oferece é o de programa de pontos.  

Super APP Banco Inter

Banco Inter: Todas as informações para descobrir se esté o banco ideal para você
Banco Inter: Todas as informações para descobrir se esté o banco ideal para você (Foto: Google)

É um aplicativo no qual o cliente pode comprar produtos e serviços. Ao todo, são mais de 60 marcas que poderão ser encontradas na área de Shopping, nas seguintes categorias:

O Banco é remunerado pelas lojas parceiras para cada uma das vendas realizadas no aplicativo e parte desse valor vai retornar aos clientes, em cashback, ou seja, o dinheiro de volta na conta, para ser usado quando quiser. 

Além disso, no aplicativo foi colocado um acesso rápido às funcionalidades do banking, como extrato, evolução dos investimentos e fatura do cartão.

Função crédito

A função crédito do cartão do banco pode precisar de análise de crédito. O cartão é igual para a função crédito e débito, que é adquirido ao solicitar a abertura de sua conta corrente. 

A análise de crédito é feita após a abertura da conta corrente por meio do Internet Banking. Basta clicar em “Cartões” e logo em seguida clicar em “Solicitar Limite de Crédito”.

Essa verificação pode levar até 7 dias e a resposta será enviada por e-mail. Uma dica é: enviar o IR (Imposto de Renda) e contracheque pode ajudar na análise de crédito.

Vantagens

O Banco Inter possui muitas modalidades de investimentos, incluindo LCI, LCA, CDB, tesouro direto e poupança, sem a cobrança de taxas

É oferecido o investimentos chamado PAI, no qual os correntistas do banco podem investir em fundos de investimentos, previdência privada, renda fixa e outros. 

Esse valor inicial investido varia de acordo com a plataforma de investimentos a ser contratada, mas toda gestão do contrato é feita pelo Inter através do app para celular, sendo possível fazer aplicações, resgates e acompanhar o rendimento com alguns cliques.

Além disso, o banco conta com empréstimo consignado, consórcio, financiamento imobiliário e seguros.

Como abrir uma conta?

No Banco Inter é preciso baixar o aplicativo,que está disponível para o sistema Android e iOS ou no site.

Depois disso, é preciso fazer um cadastro. A documentação é enviada pelo próprio aplicativo através da câmera do seu telefone.

Os documentos enviados devem ser:

O cliente terá que assinar cinco vezes o seu nome da mesma forma que está em seus documentos em uma folha em branco, tirar a foto desta folha e enviar conforme o aplicativo pede. 

O atendimento ao cliente é realizado online também. Já que o banco não possuí agências físicas. 

Sair da versão mobile