Nos últimos meses o consumo de conteúdo digital está cada vez mais presente. O digital se tornou uma prática contínua no cotidiano dos brasileiros. O setor financeiro também está neste setor, como a Nubank.
A alta demanda proporciona algumas instabilidades em diversos aplicativos, inclusive o Nubank. Na manhã de sexta-feira (10) uma série de usuários relataram problemas na abertura do app.
Segundo a fintech, o problema consistia na não possibilidade da abertura do aplicativo. Além do Nubank, outros diversos apps também enfrentaram o mesmo problema.
Em nota publicada no blog, a companhia detalha que lamenta o inconveniente e que o problema já foi resolvido pela equipe de tecnologia. “Se você tentou acessar seu app antes das 10h da manhã, pedimos que tente novamente agora”, explica.
Ainda assim, a empresa detalha que se houver algum problema é só entrar em contato com atendimento virtual. Foram divulgadas algumas informações sobre o que fazer em casos como esse.
Por se tratar de uma empresa digital, apenas é possível resolver as questões através do aplicativo. As oscilações são facilmente contornáveis seguindo alguns procedimentos.
- Checar a sua conexão de internet. Às vezes, o cliente está em um local com pouco sinal.
- Tente trocar a rede – do 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
- Checar se o app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank.
- Tente entrar e sair do app: faça o login novamente.
- Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e nosso time já está trabalhando na solução.
Depois de realizar esses procedimentos alguns problemas podem aparecer, para isso a recomendação é entrar em contato com a empresa através das centrais de atendimento.
É importante destacar que a fintech não tem operação presencial. Nubank oferece para os seus clientes diversos serviços aos clientes, como conta digital, cartão de crédito e outros pontos.
Com informações do blog Nubank