Após falhas no aplicativo Caixa Tem, os clientes da Caixa Econômica enfrentaram problemas no site do banco durante o dia de ontem (30). Os correntistas reclamaram das dificuldades para conseguir fazer consultas ou realizar transações.
Procurada, a Caixa confirmou as falhas, porém disse que isto aconteceu devido à adoção de melhorias para conseguir atender o grande crescimento no número de acessos nos últimos meses. A Caixa afirmou que tudo estava normalizado a tarde.
“A Caixa informa que registrou intermitência no Internet Banking em virtude da implementação de melhorias para atender ao crescimento do volume de acessos simultâneos. Os acessos já estão normalizados”, disse a assessoria de imprensa da Caixa.
Erro no app Caixa Tem
Os usuários do aplicativo Caixa Tem enfrentaram problemas na última segunda-feira, 29, primeiro dia de pagamentos do FGTS emergencial. Erros podem acontecer devido ao alto número de acessos ao mesmo tempo no app que é utilizado também pelos beneficiários do auxilio emergencial do governo. Nestas ocasiões é comum que o app exiba mensagens de erro, caracterizando uma instabilidade.
O que é a sala de espera no Caixa Tem?
Esta sala de espera virtual foi uma solução desenvolvida pela Caixa para evitar sobrecargas no aplicativo que costuma receber milhares de acessos ao mesmo tempo.
Quando o usuário acessa o app, principalmente em momentos de pico, a sala de espera é exibida e ele pode conferir em quanto tempo poderá utilizar os serviços da plataforma. Ele pode continuar usando outros aplicativos normalmente sem perder seu lugar na fila.
Erro “Nenhuma conversa encontrada”
Quando o aplicativo está passando por instabilidades, é comum aparecer a mensagem de erro ‘Nenhuma conversa encontrada” e novamente pode ser pelo alto número de acessos ou por falhas no desenvolvimento do software. Se o erro for de software, será preciso aguardar uma correção pelo desenvolvedor.
Uma boa dica é evitar acessos nos horários de pico e dar preferência para entrar no app entre as 20:00h da noite e 08:00h da manhã.
“Não foi possível cadastrar o dispositivo” no primeiro acesso.
Quando esta mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo” aparecer no primeiro cadastro no aplicativo, pode significar novamente muitos acessos simultâneos Caixa Tem. Neste caso é recomendado esperar e acessar fora dos horários de pico.