Santander vai leiloar 718 imóveis com descontos de até 70%

Oportunidade para garantir o seu imóvel. Mediante a crise do novo coronavírusaté mesmo as instituições bancárias precisam recorrer a ações para garantir a funcionalidade de seu capital de giro. Nessa semana, o Santander informou que estará realizando um leilão de imóveis, ofertando descontos de até 70%. Ao todo, de acordo com a marca, serão vendidos 718 terrenos localizados nas capitais do país. O valor inicial do primeiro lote é de R$ 40.000.  

Santander vai leiloar 718 imóveis com descontos de até 70% (Imagem: Reprodução - Google)
Santander vai leiloar 718 imóveis com descontos de até 70% (Imagem: Reprodução – Google)

Os interessados em participar precisam ficar atentos. Para poder dar seu lance é preciso acessar o site http://www.santanderimoveis.com.br e dar início a uma espécie de busca avançada. Para poder otimizar o andamento do leilão, o Santander permitirá a consulta através de filtros.  

Por meio da ferramenta digital, o comprador poderá escolher o bem de acordo com as suas necessidades, basta selecionar a região de seu interesse, tipo do imóvel, valor ou situação (ocupado ou desocupado) e tamanho. Desse modo, serão lhe apresentados apenas as propriedades conforme as características solicitadas.  

Segundo o Santander, nesse momento, a região com mais imóveis disponível é o Sudeste. Para a área, há 555 terrenos 100% quitados, sem apresentar nenhum risco de dívida para o comprador. Quanto a administração dos leiloeiros, o evento será feito em parceria com a Biasi, SoldZukerman e Leilões Brasil.  

Cuidados na hora da compra no Santander

Para quem for participar é preciso ficar atento há alguns pontos. O valor final do imóvel varia de acordo com uma série de questões que precisam ser consideradas. Quanto maior o metro quadrado, mais caro será seu preço final. Além disso, regiões centrais, perto de pontos comerciais, por exemplo, também tendem a valorizar ainda mais o terreno.  

Antes de dar entrada em alguma propriedade, recomenda-se que o usuário acesse o site das leiloeiras e consultem suas regras de pagamento. Informações como o tempo das parcelas, taxas de juros, validação da escritura, entre outras, devem ser avaliadas para a segurança do investidor.  

Por fim, recomenda-se que a ação seja feita levando em consideração a atual situação do mercado. Isso significa que, antes de dar o martelo final, o comprador precisará reavaliar suas finanças para que não sofra com prejuízos futuros, como a falta de capacidade do pagamento.  

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile