SENAI oferece cursos de Inteligência Artifical com certificação internacional gratuita da Microsoft

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, em parceria com a Microsoft, está oferecendo cursos gratuitos sobre inteligência artificial pela internet. Os 150 primeiros candidatos que concluírem o curso de Inteligência Artificial no SENAI vão receber um voucher para buscar certificação internacional

SENAI oferece cursos de Inteligência Artifical com certificação internacional gratuita da Microsoft ( Imagem Montagem FDR)
SENAI oferece cursos de Inteligência Artificial com certificação internacional gratuita da Microsoft ( Imagem: Montagem FDR)

Qualquer pessoa interessada poderá acessar a plataforma, assistir as aulas e aumentar os conhecimentos sobre o tema.

Mas vale dizer que é necessário o mínimo de conhecimento em informática para aproveitar o conteúdo.

O curso de Introdução à Inteligência Artificial em Azure é considerado essencial no segmento das indústrias por promover a capacitação dos empregados em I.A., facilitando assim os processos de produção

Para se inscrever no curso, o candidato deve preencher um formulário na plataforma de ensino digital do SENAI, a Mundo SENAI.

A data limite para efetuar o cadastro é até o dia 27 de julho deste ano. O curso, que antes custava em torno de R$ 280,00, será oferecido de forma gratuita.

De acordo com informações do SENAI, a intenção de disponibilizar esse curso gratuitamente é fazer com que o trabalhador aproveite o tempo de isolamento social para buscar qualificação.

A Inteligência Artificial, conhecida pela sigla I.A, é um conceito criado para recriar a inteligência do ser humano em máquinas. 

A tecnologia já é utilizada em campos áreas como o agronegócio, transporte, óleo, e também é usada nos setores públicos e ajuda a otimizar os processo de trabalho.

Outros cursos online e gratuitos no SENAI

Para impulsionar os estudos durante a quarentena, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, está oferecendo diversos cursos online e gratuitos na plataforma.

Há oportunidades de estudo em todo o território brasileiro.

No Distrito Federal são 2.060 vagas abertas para cursos de qualificação presenciais, semipresenciais e à distância gratuitos. 

Em São Paulo, há possibilidade de cursos gratuitos de preparação para o mercado de trabalho, com intenção de apresentar novas estratégias para pessoas que buscam recolocação ou reinserção no mercado.

Além disso há também oportunidades para realizar curso de Excel básico, aulas de aperfeiçoamento profissional em Blockchain e também introdução a Indústria 4.0, que aborda questões sobre tecnologia e a manufatura.