O benefício do auxílio emergencial foi liberado para trabalhadores informais de todo o país. O repasse já está sendo encaminhando para a terceira parcela para alguns grupos. Mas, há algumas dificuldades em relação aos calendários.
Isto porque alguns ainda estão recebendo a primeira parcela. O atraso é por conta da reanálises dos processos feitos pela Dataprev serem concluídos em prazos destintos. Sendo assim, datas diversas de pagamento foram atualizadas.
A partir desta quarta-feira (17) novos grupos começam a receber o auxílio emergencial em sua primeira parcela, são eles os que tiveram a liberação do acesso a partir do terceiro lote de aprovados.
Já aqueles que receberam a primeira e segunda parcela são os correspondentes aos que aprovaram dos dias 16 a 30 de abril. Os que foram após esta data, o pagamento foi realizado apenas da primeira parcela, sendo a próxima ainda sem data definida. Confira calendário:
O pagamento será realizado por meio da poupança digital Caixa, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. O calendário obedece dois cronogramas, sendo o primeiro para os depósitos em conta.
Neste primeiro momento só será possível utilizar o saldo em conta para realizar pagamentos de contas online, uso do cartão de débito virtual e também presencialmente em alguns estabelecimentos que aceitem a funcionalidade.
Em seguida, quando liberado o calendário de saques e transferências, será possível realizar o procedimento. Para realizar o saque do auxílio emergencial utilizando o app é necessário que o interessado entre no aplicativo e clique na opção “saque sem cartão”. Em seguida, o mesmo será direcionado a uma nova página.
Nela, será detalhado um código, no qual será utilizado para saques em Casas Lotéricas ou Bancos 24h ao redor do país. O número será válido por 1 hora. Com ele em mãos, o beneficiário poderá realizar o saque.
Já os que desejam fazer a transferência do auxílio emergencial para outra conta de qualquer banco, o procedimento é gratuito – com o limite de três transações ao mês. Todas as etapas são realizadas através do aplicativo Caixa Tem.