Os beneficiários do Bolsa Família vão começar a receber a terceira parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (17). O calendário do Bolsa Família segue o número final do NIS.
Os saques podem ser realizados no mesmo dia da liberação do dinheiro na conta. O pagamento irá seguir até o dia 30 de junho. Veja o calendário do Bolsa Família:
Aqueles que se inscreveram no aplicativo da Caixa, pelo site ou Cadastro Único precisam aguardar a confirmação da data de depósito da parcela.
Assim como aconteceu com a segunda parcela, o pagamento deverá ser realizado por meio do aplicativo da Caixa Tem, seguindo o mês de nascimento do trabalhador.
Nos dias iniciais, será permitido apenas o pagamento de boletos, compras online ou compras em maquininhas de cartão.
As transferências e saques serão liberados após essa primeira etapa. De acordo com a Caixa, o objetivo da realização do pagamento dessa forma é evitar aglomerações nas agências bancárias e lotéricas.
No sábado (13), a Caixa Econômica Federal liberou as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial, para o último grupo que aguardava a liberação. Foram 2,5 milhões de beneficiários inscritos pelo site e app nascidos em dezembro.
Essas liberações se iniciaram em 30 de maio e seguem um cronograma tem como base o mês de nascimento do trabalhador.
Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital foram transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências.
Sendo assim, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.
Os novos aprovados terão sua 1ª parcela depositada na terça-feira (16) para aqueles que nasceram entre janeiro e junho, e na quarta-feira (17) para nascidos entre julho e dezembro.
Os saques e transferências serão liberados conforme o mês de nascimento, entre os dias 6 e 18 de julho.