Atenção! Correios abrem agências para inscrição do auxílio emergencial; saiba como fazer

Aqueles que procurarem as agências dos Correios vão poder fazer o cadastro e solicitar o auxílio emergencial de R$600. A empresa informou que o atendimento será feito em mais de 6 mil agências, a partir dessa semana.

Atenção! Correios abrem agências para inscrição do auxílio emergencial; saiba como fazer
Atenção! Correios abrem agências para inscrição do auxílio emergencial; saiba como fazer (Foto:Google)

Os dados serão repassados para o Dataprev para que possam ser analisados e depois enviados para à Caixa Econômica Federal efetuar o pagamento.

A ideia é que cerca de 27 milhões de pessoas com dificuldades de acessar à internet sejam ajudadas pelos funcionários dos Correios. A medida já havia sido anunciada pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, mas faltava oficializar a parceria com a direção dos Correios. 

Esse contrato foi assinado na última sexta-feira (5) e ficaram de fora as agências franqueadas, que são operadas por agentes privados. 

Com o intuito de evitar aglomerações de pessoas na agências do Correios, foi elaborado um cronograma para o atendimento seguindo o mês de nascimento:

Para a realização do cadastro no auxílio emergencial, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:

Aqueles que não possuem conta em banco terão uma conta digital aberta em nome da pessoa pela Caixa Econômica Federal.

Para a abertura da conta é preciso que o titular apresente um documento de identificação, como RG ou CNH.  No final do atendimento, às pessoas receberão um protocolo.

O andamento do pedido pode ser feito em qualquer agência, após o prazo determinado pela Dataprev para a conclusão da análise, deverá retornar o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF. 

Por meio da página dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. A maioria dos pontos de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Sair da versão mobile