Vivo cria projeto para apoiar pequenas empresas na pandemia; veja como funciona!

Multinacionais auxiliam pequenas empresas durante a crise. Na última semana, a Vivo informou que estará recebendo marcas de pequeno e médio porte por meio do seu projeto Vivo Valoriza. A ação permitirá que esses empreendedores possam anunciar seus produtos por meio das plataformas do telemarketing. São mais de 28 milhões de pessoas cadastradas, que terão acesso aos anúncios publicitários dos associados. 

Vivo cria projeto para apoiar pequenas empresas na pandemia; veja como funciona! (Imagem: Reprodução - Google)
Vivo cria projeto para apoiar pequenas empresas na pandemia; veja como funciona! (Imagem: Reprodução – Google)

Como participar? 

Quem desejar participar do projeto, deverá acessar o site da Vivo Valoriza e se cadastrar. A empresa precisa preencher um formulário com os informes de contato e explicar quais os serviços oferece.  

É válido ressaltar que os custos de entrega, produção e demais demandas são de responsabilidade dos microempresários. No que cabe a Vivo, o critério de seleção vai levar em consideração quais os produtos ofertados pela empresa e que tipo de benefício ela irá ofertar aos clientes.  

Além disso, é necessário que as marcas consigam atender as demandas durante o tempo de pandemia, funcionando em modalidades como e-commerce, com pedidos via telefone ou com um modelo de retirada dos produtos em loja. 

No que diz respeito ao cadastro, a empresa não irá aplicar taxa aos parceiros e a realização da divulgação será totalmente gratuita. Será por meio dos dados dos clientes que a operadora irá segmentar os nichos de conteúdo por anuncio, e assim enviar por SMS ou e-mail as campanhas.  

De acordo com a Vivo, espera-se que mais de 100 novos parceiros sejam inclusos nos próximos três meses. 

Sobre o programa da Vivo

O projeto já existia antes da pandemia e tem como finalidade divulgar os serviços da Vivo e de seus parceiros por meio de uma união entre as marcas. Os clientes são contemplados com brindes e descontos através das plataformas de gerenciamento das campanhas.  

Nomes como Cinemark, Outback, Marisa, entre outros, já participam do projeto. No último mês, ao longo do período da páscoa, por exemplo, a Vivo ajudou diversos pequenos negócios a vender ovos para os clientes.

Os cadastrados tiveram seus produtos anunciados pela multinacional e assim alcançaram um número ainda maior de compradores.  

A empresa reforça que o serviço é inteiramente digital e não apresenta riscos em tempos de covid-19.
 

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Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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