Auxílio emergencial: calendário completo com depósitos e saques!

Os pagamentos do auxílio emergencial do governo continuam sendo realizados ao longo desta semana para os inscritos no Bolsa Família. Para as pessoas que se cadastraram pelo site ou aplicativo do auxilio, os depósitos foram finalizados nesta terça-feira (26). Recebem também o grupo que teve a análise recém aprovada pela Dataprev. Confira todos os detalhes.

Auxílio emergencial: calendário completo com depósitos e saques!
Auxílio emergencial: calendário completo com depósitos e saques! (Imagem: FDR)

Segundo o calendário, a segunda parcela termina de ser paga nesta sexta (29) para os cadastrados no Bolsa Família. Já a liberação dos saques e transferências para os que receberem pelo aplicativo Caixa Tem comecem no sábado (30). A primeira parcela para o último grupo aprovado também vai até esta sexta.

Restrição para quem recebe a segunda parcela

Os beneficiários que vão receber a segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, precisam se atentar as restrições. Todos vão receber a segunda parcela através da poupança digital da Caixa, até mesmo quem indicou outra conta.

Neste primeiro momento, não será permitido fazer transferências. Somente será possível pagar contas, boletos e realizar compras com o cartão de débito virtual gerado no app Caixa TEM. Apenas depois de 30 de maio as transferências e saques serão liberados mediante calendário.

Primeira parcela para os recém aprovados

A primeira parcela para o grupo aprovado recentemente, será depositado na conta indicada pelo trabalhador, assim como aconteceu com os aprovados até 30 de abril: em contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos. O saque em dinheiro poderá ser realizado quando for liberado.

Calendário primeira parcela recém aprovados:

Calendário segunda parcela do auxílio emergencial

Este calendário é válido apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. São três calendários distintos: um para quem vai receber em poupança social, outro para o saque em dinheiro de quem recebe o Bolsa Família e por fim, um para saque em dinheiro para poupança social e transferências. Confira todos:

Depósito da segunda parcela em poupança social:

Segunda parcela para beneficiários do Bolsa Família:

Liberação de saques e transferências da poupança social da segunda parcela:

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile