A Marisa, uma das maiores lojas de roupas do Brasil, acaba de lançar a plataforma de vendas online “Sou Sócia”, que permite que qualquer pessoa se torne vendedora virtual da loja. Com isso, tem o objetivo de reforçar a atuação da loja no seguimento de moda feminina na internet e ajudar na geração de renda dos pequenos empreendedores em meio a pandemia do coronavírus.
Todo o processo é realizado pela internet, através do site da Marisa. As compras podem ser feitas utilizando um código do vendedor ou por endereço eletrônico personalizado com o ID do usuário, que pode ser compartilhado nas redes sociais.
A Marisa diz que ao entrar no site com o link personalizado, ele verá todos os produtos da loja normalmente e pode efetuar a compra de qualquer produto.
O CEO da Marisa, Marcelo Pimentel falou que a estratégia da empresa está ligada as transformações do comportamento do consumidor que está cada vez mais conectado a internet e também com o plano de retomada da empresa. Ele ainda falou que a plataforma vai gerar um aumento na renda dos participantes sem que eles precisem sair de casa.
Quem vender pela plataforma vai ganhar uma comissão de 5% em relação a todas as vendas feitas no mês e faturadas no site. Toda os processos de pagamento, entrega, frete e cálculo da comissão são realizadas pelo “Sou Sócia”. As questões burocráticas, operacionais e contratuais também são de responsabilidade do projeto.
A plataforma é mais uma iniciativa do “Movimento Volta por Cima”, que tem o intuito de devolver a autoestima e a confiança do mulher e abrange todo o Brasil.
Para fazer o cadastro é necessário ter mais de 18 anos, CPF, acesso a uma conta bancária e realizar o cadastro no portal “Sou Sócia Marisa”.
Após a realização do cadastro, a plataforma faz uma avaliação dos dados enviados em no máximo 48 horas e envia um e-mail com todas as orientações para finalizar a participação como pequeno empreendedor.
Os vendedores aprovados vão receber treinamento feito pela Marisa sobre como vender através da plataforma, além de aprender mais sobre moda e tendência. Esta é uma boa oportunidade de conseguir uma graninha a mais neste período de economia complicada.