Banco Original comemora nova conquista e destaca serviços na pandemia

Mesmo em meio a pandemia causada pelo coronavírus, o Banco Original atingiu a marca de 3,5 milhões de clientes, a instituição teve um aumento de 382% no último ano. Até o ano de 2022 o objetivo do banco é chegar a 10 milhões de clientes.

Banco Original começa nova conquista e destaca serviços na pandemia
Banco Original comemora nova conquista e destaca serviços na pandemia (Foto:Google)

O banco lançou diversos serviços para beneficiar os seus correntistas neste período, como o cashback de 60 reais para quem receber o auxílio emergencial pelo banco. 

Além de 10% a mais no valor final da restituição do Imposto de Renda para os contribuintes que receberem pelo Original.

O banco também reduziu os juros, oferecendo taxa zero para o pagamento de boleto no cartão de crédito, redução de juros para o parcelamento voluntário do cartão de crédito e um prazo de 90 dias para pagamento de parcela de renegociação de dívida, e para parcelamento de saldo de contratos.   

No mês de março, o banco também inaugurou uma plataforma para as pequenas e médias empresas, que são chamadas de limitadas, que gradualmente começam a buscar clientes de maior parte.

Com foco nos negócios com mais de um sócio e com o faturamento anual em 2 milhões até 50 milhões, o Banco oferece uma conta digital, incluindo o capital de giro, cartão empresarial, cobrança expressa, maquininha, cheque empresarial, investimentos e folha de pagamento.

Também criou uma conta pessoa única, para reunir em um aplicativo as contas de pessoa física e jurídica, mas que tenham uma gestão separada, para atender o microempreendedor, seja ele MEI, EI ou EIRELI.

O Banco Original surgiu em 2013 com foco em pessoa física. No ano de  2019, lançou uma conta digital para empreendedores individuais, o qual afirma ter uma base de 100 mil clientes. 

O banco é controlado pela J&F que também é responsável pela controladoria de empresas como: JBS, Eldorado Brasil, PicPay e outras. 

Em nota, o presidente do banco, Alexandre Abreu, comentou sobre o crescimento do banco em 2020.

O crescimento do banco reflete uma demanda cada vez maior dos brasileiros por serviços bancários digitais e, ao mesmo tempo, de uma ampliação das ofertas do Original para atender os diferentes públicos, principalmente nesse momento de crise”, afirmou.