Senac oferece cursos GRATUITOS para preparar comerciantes na reabertura dos comércios

Comerciantes do Distrito Federal terão palestras e cursos para auxiliar na retomada das atividades. Nessa semana, o SENAC DF informou que estará disponibilizando, gratuitamente, cursos à distância para preparar os microempresários para lidarem com os seus negócios pós pandemia. As aulas acontecerão nas plataformas da instituição e estarão disponíveis em 16 modalidades.  

Senac oferece cursos GRATUITOS para preparar comerciantes na reabertura dos comércios (Imagem: Reprodução - Google)
Senac oferece cursos GRATUITOS para preparar comerciantes na reabertura dos comércios (Imagem: Reprodução – Google)

O comunicado foi feito logo após o governo informar que, a partir da próxima segunda-feira (18), as atividades do comércio poderão voltar à ativa. A suspensão estava em vigor desde o mês de abril, como forma de proteção contra o novo coronavírus 

De acordo com a assessoria de imprensa do Senac, a decisão de ofertar os cursos tem como finalidade “capacitar e orientar para a abertura de estabelecimentos comerciais” para se ajustarem as novas necessidades do mercado dentro dessa realidade do covid-19.  

Para poder participar, os interessados deverão se inscrever pelo site do Senac-DF. O cadastro é simples e solicita informações como nome completo, número de documentação, tipo de negócio, área de interesse e e-mail para contato.  

Serão 16 cursos com durabilidade que varia entre 2h até 16h. Confira a programação abaixo:  

O Senac reforçou que as aulas, entre outras coisas, abordarão medidas de segurança repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a proliferação da doença. Além disso, terão enfoque também em estratégias de recuperação econômica mediante a atual crise.  

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile