O Banco Carrefour, lançou a iniciativa #JuntosPeloSeuNegócio. O programa é intermediado pelo cartão Atacadão, e tem o objetivo de ajudar a divulgar produtos e serviços de pequenas empresas no meio da crise causada pelo coronavírus.
Essa plataforma dará visibilidade ao trabalho de micro e pequenos empreendedores, que podem se cadastrar de forma gratuita no site do projeto.
A empresa que possui um contato diário com os pequenos comerciantes por meio do Cartão Atacadão, percebeu que precisava ajudar os seus clientes para além de sua atuação bancária e financeira.
O presidente do Banco Carrefour, Carlos Mauad, comentou sobre essa iniciativa. “Notamos a dificuldade que este grande grupo está tendo para seguir trabalhando, oferecendo seus serviços e, consequentemente, mantendo a sua renda durante este período”, diz.
O #JuntosPeloSeuNegócio nasceu com o propósito de dar luz aos serviços locais. Esse projeto foi idealizado pela empresa no mês de abril e lançado ao público no começo do mês de maio.
Em menos de uma semana no ar, a página já possui mais de 140 empreendimentos cadastrados, a maioria deles faz parte do setor de alimentação, como bares, restaurantes e pequenos mercados.
Os primeiros estabelecimentos que se cadastraram na plataforma foram de São Paulo, Pernambuco e Bahia. São nesses estados onde estão as maiores bases de clientes do Cartão Atacadão. A partir de agora qualquer empresa do país já pode se cadastrar.
“Precisávamos começar um contato inicial com nossos clientes para entender quais as necessidades e para que assim que tivéssemos a página pronta, já contássemos com alguns estabelecimentos cadastrados”, diz Mauad.
Se quiser ser listado na página, o empreendedor precisa contar um pouco sobre seu negócio, informar o ramo de atuação, e por fim deixar dados de contato, como telefone, endereço e redes sociais.
Após isso, o banco vai fazer a checagem da existência do negócio e conferir os dados fornecidos antes de cadastrar a empresa no portal.
No site, as empresas vão ser divididas por região, para que assim o público possa priorizar os comerciantes mais próximos. O Banco vai divulgar a iniciativa em seus canais próprios e para a base de clientes.
“A ideia aqui é que a informação chegue para o maior número possível de pessoas, considerando tanto o dono de estabelecimento que quer inserir seu negócio no #JuntosPeloSeuNegócio, quanto para o público em geral, que procura algum tipo de serviço e quer ajudar o comércio local”, diz Mauad.