Banco Carrefour cria sistema para divulgar pequenos negócios na crise

O Banco Carrefour, lançou a iniciativa #JuntosPeloSeuNegócio. O programa é intermediado pelo cartão Atacadão, e tem o objetivo de ajudar a divulgar produtos e serviços de pequenas empresas no meio da crise causada pelo coronavírus.

Banco Carrefour cria sistema para divulgar pequenos negócios na crise
Banco Carrefour cria sistema para divulgar pequenos negócios na crise (Imagem:Google)

Essa plataforma dará visibilidade ao trabalho de micro e pequenos empreendedores, que podem se cadastrar de forma gratuita no site do projeto.

A empresa que possui um contato diário com os pequenos comerciantes por meio do Cartão Atacadão, percebeu que precisava ajudar os seus clientes para além de sua atuação bancária e financeira.

O presidente do Banco Carrefour, Carlos Mauad, comentou sobre essa iniciativa. “Notamos a dificuldade que este grande grupo está tendo para seguir trabalhando, oferecendo seus serviços e, consequentemente, mantendo a sua renda durante este período”, diz. 

O #JuntosPeloSeuNegócio nasceu com o propósito de dar luz aos serviços locais. Esse projeto foi idealizado pela empresa no mês de abril e lançado ao público no começo do mês de maio. 

Em menos de uma semana no ar, a página já possui mais de 140 empreendimentos cadastrados, a maioria deles faz parte do setor de alimentação, como bares, restaurantes e pequenos mercados. 

Os primeiros estabelecimentos que se cadastraram na plataforma foram de São Paulo, Pernambuco e Bahia. São nesses estados onde estão as maiores bases de clientes do Cartão Atacadão. A partir de agora qualquer empresa do país já pode se cadastrar. 

“Precisávamos começar um contato inicial com nossos clientes para entender quais as necessidades e para que assim que tivéssemos a página pronta, já contássemos com alguns estabelecimentos cadastrados”, diz Mauad. 

Se quiser ser listado na página, o empreendedor precisa contar um pouco sobre seu negócio, informar o ramo de atuação, e por fim deixar dados de contato, como telefone, endereço e redes sociais.

Após isso, o banco vai fazer a checagem da existência do negócio e conferir os dados fornecidos antes de cadastrar a empresa no portal.

No site, as empresas vão ser divididas por região, para que assim o público possa priorizar os comerciantes mais próximos. O Banco vai divulgar a iniciativa em seus canais próprios e para a base de clientes.

“A ideia aqui é que a informação chegue para o maior número possível de pessoas, considerando tanto o dono de estabelecimento que quer inserir seu negócio no #JuntosPeloSeuNegócio, quanto para o público em geral, que procura algum tipo de serviço e quer ajudar o comércio local”, diz Mauad.