Financiamento no Minha Casa Minha Vida NEGADO? Saiba quais os motivos

A casa própria ainda é o sonho de muitos brasileiros. O Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional, sob responsabilidade da Caixa Econômica que auxilia as pessoas neste desejo. Porém em alguns casos os cadastros para o programa habitacional são recusados. Quais são as razões para ter o pedido negado pelo programa?

Financiamento no Minha Casa Minha Vida NEGADO? Saiba quais os motivos
Financiamento no Minha Casa Minha Vida NEGADO? Saiba quais os motivos (Imagem: FDR)

Se isto acontecer, é importante que você conheça os motivos. É essencial que os dados fornecidos sejam todos verdadeiros. Informações falsas ou que fogem das regras do programa, podem te excluir.

Na matéria colocamos alguns critérios e requisitos do programa. Não estar dentro das regras estabelecidas pode ser motivo para não conseguir ingressar no programa.

Critérios

Nem todas as pessoas estão aptas a ingressarem no MCMV. É preciso pertencer aos critérios. Entre elas, o rendimento familiar mensal bruto não pode ser maior que R$ 9 mil, que se classifica na Faixa 3.

Os interessados devem ser maiores de idade (18 anos), nunca ter sido contemplado com nenhum outro programa habitacional anteriormente, ter trabalhado por pelo menos três anos com carteira assinada, morar ou trabalhar a no mínimo um ano no município onde pretende adquirir o imóvel e não ter uma casa própria registrada em seu nome.

É de extrema importância que você observe se o valor da casa que pretende comprar é compatível com a renda do núcleo familiar, pois esse detalhe pode ser um motivo para que o subsídio seja negado.

Pontuação no Minha Casa Minha Vida

Via de regra, as instituições financeiras se baseiam em um sistema de pontuação que é chamado de “score”. Ele classifica os clientes que possuem mais ou menos propensão em não pagar suas dívidas.

Este levantamento é feito com base em informações estatísticas e dados coletados sobre o consumidor, o método é baseado em cálculos que indicam se a pessoa está apta ou não para receber o benefício.

As informações referentes aos clientes são trocadas entre as próprias instituições financeiras, órgãos de proteção ao crédito e o Banco Central, por isso, podem ser obtidas mesmo que o interessado omita na hora do preenchimento do cadastro.

CPF protestado

Dependendo da faixa que a pessoa solicitante se enquadrar, possuir restrições em órgãos reguladores, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Serasa e protesto em cartórios pode me barrar sua entrada no programa.

Os únicos negativados que conseguem o subsidio são os que se enquadram na Faixa 1, que engloba famílias com renda de até R$1,8 mil.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Financiamento no Minha Casa Minha Vida NEGADO? Saiba quais os motivos

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA