Cursos gratuitos são oferecidos pela SETEQ de Pernambuco; veja como se inscrever

Aproveitar o tempo livre trazido pela pandemia do coronavírus aprendendo algo novo é sempre uma boa pedida. E é isto que a Secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) está oferendo. São cerca de 3.960 vagas para 14 cursos gratuitos profissionalizantes na modalidade EAD. As inscrições seguem até esta quinta (07).

Cursos gratuitos são oferecidos pela SETEQ de Pernambuco; veja como se inscrever
Cursos gratuitos são oferecidos pela SETEQ de Pernambuco; veja como se inscrever (Foto: FDR)

Parte destes cursos será oferecido em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e é direcionado especialmente aos trabalhadores e jovens, com o objetivo de capacitar melhor este público diante do isolamento social.

Os cursos tem em torno de 240 hora-aula focando na inclusão de trabalhadores no mercado. Para se inscrever acesse esse site.

Os alunos que cumprirem a carga horária dos cursos, receberam o certificado. Do total, cerca de 3 mil vagas integram o programa da Seteq Novos Talentos (EaD), em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco.

Dentre os cursos oferecidos os interessados encontram opções como edição e processamento de imagens, informática básica, técnicas de vendas e técnicas de atendimento ao público.

Existem também mais 960 vagas abertas para os cursos em formação inicial também em EAD, em parceria com o IFPE. Para se inscrever entre neste site. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 11 de maio.

Optando por estes cursos você encontra: agente de informações turísticas, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, assistente financeiro, auxiliar de cozinha, balconista de farmácia, cuidador de idoso, higienista de serviços de saúde, operador de caixa e recepcionista.

Confira todos os cursos gratuitos oferecidos

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile