Auxílio de R$600: Caixa traz nova opção para sacar benefício

O Governo Federal liberou o auxílio emergencial para milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus. Mas diversos beneficiários estão com problemas para realizar o saque do auxílio de R$600.

Auxílio de R$600: Número incrível de pessoas precisam refazer cadastro (Imagem/FDR)
Auxílio de R$600: Caixa traz nova opção para sacar benefício (Imagem/FDR)

O valor de R$600 repassado em três parcelas é garantido para trabalhadores informais e desempregados que estão sem renda formal durante o período de crise do Covid-19. Neste sentido, para receber o dinheiro é necessário que os beneficiários sigam o fluxo definido.

Aqueles inscritos no Cadastro Único que não tem conta bancária na Caixa ou Banco do Brasil, e os que realizaram a solicitação através do app Caixa Auxílio Emergencial que não têm conta bancária irão receber através da conta poupança digital.

Esta funcionalidade está sendo um dos maiores problemas que tem levado milhares de brasileiros às agências em busca de uma solução. Isto porque as inconsistências apresentadas no Caixa Tem – aplicativo que faz o gerenciamento do valor – não está emitindo de forma regular o código de saque.

O dinheiro só pode ser sacado nas agências Caixa ou Lotéricas com este número, no qual é obtido através do app. Mas com os relatos diversos, a Caixa Econômica Federal detalha que os brasileiros que não conseguirem emitir têm uma nova opção.

O beneficiado poderá se dirigir a uma agência para obter auxílio. Em nota enviada à imprensa, o banco detalha que ao realizar o atendimento presencial o código pode ser emitido da mesma forma que no celular.

Mas é necessário ir apenas quando pedido do auxílio já foi feito e aprovado e já estiver obedecendo o calendário de saques definido pelo governo, no qual segue etapas de acordo com o mês de aniversário.

Calendário Saque do auxílio de R$600 na poupança Digital

Apesar da recomendação, Caixa detalha que o saque presencial do auxílio de R$600 deverá ser feito apenas em último caso para evitar que as agências estejam com aglomerações, um dos principais riscos para propagação do novo coronavírus.

“A Caixa reforça que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app e site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Desta forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências e casas lotéricas em último caso”, afirma o banco na nota.

YouTube video player
Sair da versão mobile