Muitas pessoas serão beneficiadas com o auxílio emergencial através da Conta Poupança Digital. Por esse motivo, ainda possuem dúvidas de como conseguir utilizar o auxílio de R$600, principalmente na hora de transferir o valor. Veja então o passo a passo.
O benefício, que tem como apelido “coronavoucher”, será depositado em uma conta bancária, porém existem os casos de quem não possui nenhuma e por isso a Caixa Ecônomica Federal está disponibilizando as contas digitais. É possível fazer a transferência em quatro situações.
Aplicativo Caixa TEM
Para aqueles que não possuem ou não indicaram nenhuma conta bancária na hora do cadastro, existe a opção de utilizar o aplicativo Caixa TEM. Essa é a forma que a pessoa terá acesso a sua conta digital gratuita.
Para fazer qualquer movimentação em sua conta, basta fazer o download do aplicativo de forma gratuita. Isso é possível através da Google Play Store ou Apple Store.
Conta bancária
Aqueles que indicaram contas bancarias possuem mais facilidade para movimentar o valor. Afinal, o benefício será depositado na conta informada e o beneficiário poderá efetuar transferências ou até pagamento de boletos logo em seguida.
Para isso, basta ter o aplicativo de seu banco em seu celular. Os aplicativos bancários também são baixados de forma gratuita.
Pic Pay
No último dia 24 de abril, o aplicativo Pic Pay fez um acordo com a Caixa Econômica Federal e a partir de agora, os beneficiários poderão receber o valor e transferir através dele.
O Pic Pay também oferece download de forma gratuita e para utilizar basta criar uma conta, além disso é preciso criar o cartão digital da Elo. Após esses passos, basta transferir o valor para a conta Pic Pay e a partir daí fica livre para o pagamento de contas e outras movimentações.
Dificuldades
Muitos usuários tem relatado dificuldades para conseguir acessar o aplicativo da Caixa Tem. Desde as primeiras contas aprovadas, os beneficiários que não possuem conta, não estão conseguindo acesso ao aplicativo para finalizar o cadastro e conseguir então movimentar o auxílio de R$600 tanto para pagamento de boletos ou até mesmo para transferências e saques.