Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Várzea Grande divulgou por meio do Diário Oficial dos Municípios, a relação dos candidatos aprovados ao Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal. Os selecionados no sorteio do MCMV têm um prazo definido para comparecer até o ponto de atendimento, e aderir ao programa. Caso contrário, perdem direito ao financiamento.
O Residencial Colinas Douradas 1ª e 2ª fases fica localizado no Bairro Novo Mundo. Os candidatos foram submetidos à uma análise do Sistema de Tratamento Habitacional da Caixa Econômica Federal (SITAH), sendo 760 considerados compatíveis e 453 incompatíveis.
Leia também: Sorteio do Minha Casa Minha Vida: Entenda como participar e regras do funcionamento
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, convocou os candidatos considerados incompatíveis, para se dirigirem à Superintendência de Políticas Habitacionais.
A superintendência fica na Avenida da FEB, nº 2138, Bairro da Manga, para legalização documental, entre os dias 22 e 30 de abril, para resolverem as pendências e possivelmente retomarem a possibilidade de serem contemplados com uma unidade residencial do MCMV.
Os atendimentos devem seguir as regras estabelecidas nesta época de pandemia para não gerar filas.
A secretaria vai atender dentro do cronograma planejado e será direcionado em ordem alfabética pelo nome do beneficiário, considerado pelo agente financiador como incompatível.
Veja os dias de atendimento:
- Dia 22/04 – (Quarta-feira) os atendimentos serão os nomes iniciados pelas letras de A, B, C;
- Dia 23/04 – (Quinta-feira) os nomes iniciados pelas letras D, E, F;
- Dia 24/04 – (Sexta-feira) G, H, I, J;
- Dia 27/04 – (Segunda-feira) K, L;
- Dia 28/04 – (Terça-feira) M, N;
- Dia 29/04 – (Quarta –feira) O, P, R, S;
- Dia 30/04 – (Quinta-feira) T, V, W, Z;
José Roberto Amaral de Castro Pinto, secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, alertou que os beneficiários que foram considerados incompatíveis, serão atendidos apenas aqueles agendados para a data no Diário Oficial dos Municípios.
O secretário informou que há um telefone celular (65) 98428-2851, que está à disposição para eventuais informações e para aqueles considerados incompatíveis se informem para comparecer já munidos dos documentos necessários à regularização de sua situação.
Outra possibilidade é o encaminhamento de e-mail para o endereço eletrônico suphabitacao@varzeagrande.gov.br para orientações de como proceder.
Leia também: Conta poupança digital: PASSO A PASSO para abrir a sua
Caso o candidato não compareça nas datas que foram estabelecidas, será excluído do processo de seleção.