ESTES dois Bancos planejam união histórica no setor bancário

O cenário de investimentos e de bancos digitais já é uma realidade no país. Com esse crescimento, empresas buscam entrar de forma mais atuante no seguimento e investir na área. Esta é uma das apostas feitas pelo Bradesco.

Bradesco e C6 Bank planejam união histórica no setor bancário (Reprodução/Internet)
Bradesco e C6 Bank planejam união histórica no setor bancário (Reprodução/Internet)

O banco, que atua de forma tradicional há diversos anos no país, está em negociação com o C6 Bank – nova plataforma de serviços financeiros online. A expectativa é que o Bradesco vire sócio.

Leia Também: BC libera R$1,2 trilhão em recursos para os bancos

De acordo com o Brazil Journal, a negociação já está de forma avançada, tendo como objetivo comprar uma participação minoritária no C6. Conversas tiveram início já alguns meses, antes mesmo da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com os diálogos, não há garantias de que a transação seja de fato feita. Isto porque as empresas detalham que não há conversas por ambas as partes. Negociação deve seguir em sigilo para não ser atrapalhada.

Recentemente, o Itaú realizou o mesmo procedimento com o XP, uma solução parecida com o C6 Bank. Mas diferente das negociações com o Bradesco, o acordo não prevê que o gigante se torne um controlador da operação digital.

Vale ressaltar que hoje o Bradesco já tem uma implementação de estratégia digital em parceria com o Next. E caso a transação ocorra com o C6 Bank, o banco deverá continuar procedimentos anteriores.

Essa movimentação feita pelo Bradesco pode resultar na primeira grande aposta do banco em uma nova economia digital que surge. De acordo com especialistas, a transação para o C6 se daria pela credibilidade de um dos maiores bancos do país trazer a solidez para o banco. O que reduziria o seu custo de capital no mercado.

Leia Também: Coronavírus: saque FGTS de R$1.045 é publicado; veja quem vai receber!

C6 Bank e TIM

Em março, a TIM Brasil divulgou parceira com o C6 Bank. O objetivo foi buscar parcerias para se consolidar no mercado financeiro digital no país foi estratégico.

Com a interligação entre TIM e C6, parceria para fazer ofertas combinadas de serviços bancários e telecomunicações aos clientes, algo que é inédito no mercado. Com isto, abrindo a possibilidade de realizar novas ações. Mais detalhes de quando a operação irá iniciar não foram divulgados.