Jovem Aprendiz Correios abre inscrições a partir de hoje (31); Inscreva-se já!

Nesta segunda-feira (30), foi divulgado o edital do processo seletivo para Jovem Aprendiz Correios 2020. Essa seleção tem como objetivo preencher 4.462 vagas, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições foram abertas a partir de hoje (31), e vão até o fim de abril.

Jovem Aprendiz Correios abre inscrições a partir de hoje (31); Inscreva-se já!
Jovem Aprendiz Correios abre inscrições a partir de hoje (31); Inscreva-se já! (Imagem: Reprodução/Google)

O jovem aprendiz é um projeto do governo federal que busca incentivar as empresas a desenvolverem vagas para jovens e adolescentes que têm entre 14 a 24 anos.

Leia Também: VAGAS ABERTAS: Havan contrata jovem aprendiz, vendedor e mais

O menor aprendiz irá receber pelo menos um salário mínimo e pode ficar inscrito por até dois anos no programa. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 30% dos jovens entre 14 a 17 anos estão desempregados, e 25% de jovens entre 18 até 24 anos também não conseguem emprego.

O horário que o jovem aprendiz Correios vai trabalhar não pode atrapalhar os horários de aulas e nem o rendimento escolar. Esta é uma das regras para manter o funcionário contratado.

Vagas Jovem Aprendiz Correios

A publicação foi realizada no Diário Oficial e no site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

As vagas são para aqueles que desejam ser jovem aprendiz das formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presenciais e à distância. Algumas vagas são reservadas para cotistas, sendo 20% para negros e 5% para deficientes.

Os candidatos selecionados receberão um salário mínimo, que atualmente é de R$1.045. Além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme que são fornecidos pelos Correios.

Para concorrer é necessário ter entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da contratação; estar cursando ao menos o 6º ano do ensino fundamental, ter matrícula e frequência escolar, não ter contrato anterior como jovem aprendiz pelos Correios ou mantido vínculo empregatício com a empresa e não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem similar ao oferecido.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site dos Correios. O prazo segue até o dia 30 de abril.

As vagas são para diversas regiões como Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Etapas de seleção

O processo seletivo terá quatro etapas. Elas são:

Leia Também: Novo valor do Bolsa Família? Sugestão de reajuste é medida em combate à crise

  • Inscrição, de caráter classificatório. 
  • Comprovação de requisitos, com caráter eliminatório.Nesta fase serão levados em consideração conhecimentos sobre noções básicas de editores de texto,planilhas,navegação e pesquisa na internet.
  • Exames médicos pré-admissionais, que também são de caráter eliminatório
  • Contratação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!