C6 Bank cria parceria com a TIM para novos serviços financeiros

A operadora TIM firmou uma parceria com a empresa C6 Bank para que sejam oferecidos, pela primeira vez, serviços financeiros aos seus clientes. As novidades devem chegar ainda este ano para os consumidores. 

C6 Bank cria parceria com a TIM para novos serviços financeiros
C6 Bank cria parceria com a TIM para novos serviços financeiros (Imagem:Reprodução/Google)

Segundo o comunicado, a operadora tem como objetivo alcançar os 45 milhões de brasileiros que ainda não possuem serviços financeiros como contas bancárias ou cartão de crédito.

Leia Também: C6 Bank expande programa de pontos para cartão sem anuidade

A expectativa é que as companhias ofereçam soluções que terão integração com os serviços de telefonia atuais da TIM, o que pode ser interessante para os 55 milhões de clientes da telecomunicação.

Em entrevista ao Tech Mundo o chefe da área de parcerias de telecom na C6 Bank, Tiago Galli, comentou a junção desses segmentos. “O negócio representa a junção de dois segmentos, o de serviços financeiros e de telecomunicações, com grande sinergia”, explica.

“A partir da evolução do comportamento dos usuários, será possível ampliar a oferta de serviços customizados”, prevê o executivo da empresa de finanças.

A parceria, além de garantir um novo leque de possibilidades de serviços para a TIM também envolve participação minoritária da telecom no capital da C6 Bank. 

Sobre o C6 Bank

Fundado em 2018, o C6 Bank é semelhante a outras instituições financeiras digitais que não têm agências físicas e o atendimento oferecido é inteiramente online.

O nome do banco é uma alusão ao carbono que está na tabela periódica, representado pela letra C, enquanto o 6 é o número atômico deste elemento químico. 

O carbono é um dos átomos mais versáteis, podendo se unir de várias formas para criar as mais diferentes substâncias. 

O banco recebe esse nome, pois a  proposta do C6 é ser versátil para atender desde os clientes que buscam a máxima simplicidade, até o cliente que exige maior refinamento no serviço. 

Desde o mês de fevereiro deste ano, o banco digital alcançou 1,5 milhões de contas abertas.

Assim como outras fintechs, a C6 Bank conta com uma conta trazendo serviços básicos sem taxa de manutenção. 

Leia Também: Dólar fecha abaixo de R$5 com decisão do Senado americano

Além de oferecer outros benefícios, como tag de pedágio gratuito, transferências por SMS, conta internacional e crédito pessoal. 

Sair da versão mobile