Mais um evento cancelado por causa do coronavírus. Nessa quinta-feira (19), a Serasa Experian anunciou que irá cancelar o Feirão Limpa Nome, que seria realizado em São Paulo. O motivo da decisão está relacionado a pandemia do Covid-19, que já matou três pessoas no estado e registrou centenas de infectados. Para poder dar continuidade a ação, a Serasa irá permanecer fazendo o atendimento digital até o dia 31 desse mês.

O feirão tem como objetivo proporcionar oportunidade de descontos para os brasileiros que estão com o nome sujo na praça. Para isso, são ofertadas uma série de isenções que podem chegar até a 98% a depender do valor total do débito e da quantidade de parcelas que o devedor desejará quitar.
Leia também: Negociação de dívidas pode ser feita online no site do Serasa
No portal do Serasa Experian ainda é possível entrar em contato com os atendentes eletrônicos e solicitar as renegociações. O serviço é inteiramente gratuito e passará a ser feito apenas online.
Para poder ter acesso, basta informar o número do CPF e os servidores poderão consultar não só as dívidas como também oferecer as melhores formas de pagamento. Todas as instituições financeiras, empresas de cartões de crédito, telemarketing e mais, estão atuando ofertando propostas.
Pronunciamento do Serasa
Logo após a decisão do governador, João Dória, de suspender eventos que gerassem aglomeração, a diretoria da Serasa optou por suspender a atividade. Segundo os representantes, trata-se de uma medida de cuidando mediante ao atual cenário de contaminação.
“Desde o aumento dos casos de coronavírus no país, optamos por cancelar os pontos de atendimento físicos em São Paulo, na Arena Corinthians e no Largo da Batata. Temos a versão online do serviço para atender a demanda de quem quer colocar sua vida financeira no azul, e prova disso é o aumento de 50% nas negociações pela internet”, explicou Giresse Contini, diretor do Serasa Consumidor.
Leia também: INSS vai se responsabilizar por salário de funcionários afastados por coronavírus
Giresse explicou que, após a conclusão das atividades online, não haverá prazo para a realização de um novo feirão presencial, sendo possível apenas somente a contenção da doença.
No entanto, reforçou que os serviços digitais do órgão permanecerão ativos e funcionando em tempo integral para atender as necessidades da população.