Banco digital voltado ao público feminino é a novidade para 2020

Novidades para usuários que gostam de banco digital. A empresária Hanna Schiuma, divulgou durante entrevista ao portal do Valor Econômico que pretende lançar no Brasil o primeiro banco digital com foco em mulheres. A iniciativa já está com grandes passos trilhados e expectativa é o lançamento ainda em 2020.

Banco digital voltado ao público feminino é a novidade para 2020 (Reprodução/Internet)
Banco digital voltado ao público feminino é a novidade para 2020 (Reprodução/Internet)

A expectativa é de iniciar a atuação do banco digital na área de investimentos. Inicialmente, a solução irá funcionar como um robô que aconselha os clientes a aplicar seu dinheiro, já montando sugestões de carteira para seus objetivos financeiros.

De acordo com as previsões, o lançamento da nova funcionalidade deve chegar ainda no primeiro semestre deste ano.

Saiba também: Bancos digitais lançam novidade e os clientes precisam saber 

Para fazer parte da rede de investimentos, a executiva detalha em entrevista ao Valor Econômico, que o mínimo para aplicação ainda não está definido, mas Hanna conta que querem ter um produto bem acessível e estuda oferecer opções a partir de R$ 100.

Além do setor de investimentos, o banco digital também espera crescer e oferecer novos produtos para suas clientes.

Além destes, serviços financeiros como cartão de crédito, P2P lending (empréstimo entre pessoas), conta corrente, carteira de criptomoedas, produtos para empreendedoras, entre outros.

Hanna destaca que a proposta do banco é oferecer serviços exclusivos para mulheres, pois percebeu que as atividades deste público não tinha uma demanda por um banco que conversasse melhor com as necessidades delas, que entendesse os momentos e fases de vida que elas passam.

A criação vem para atender uma faixa que tem necessidades específicas, como detalha a empresária. “Uma mulher que esteja na faculdade e não tem filhos tem necessidades financeiras muito diferentes de uma da mesma idade que seja mãe solo. Queremos, por meio de tecnologia, oferecer soluções personalizadas e dinâmicas para esse público”, pontua.

Por se tratar de uma solução com fases, a ideia da empresária é de oferecer no caso de investimento, a opção de sugerir carteira de acordo com as atualizações de objetivos financeiros das clientes.

Para o banco digital, estão sendo considerados os investimentos em US$ 500 mil, oriundos de sócios e amigos. Atualmente, a empresária destaca que está concentrada em contratar equipe e montar uma segunda área que será lançada em breve, a de conteúdo para os clientes.

YouTube video player
Sair da versão mobile