Moradores da cidade de Salvador podem comemorar, pois em 2020 o Imposto Predial Territorial Urbano contará com até 7% de desconto em seu valor total. A isenção será aplicada para aqueles que optarem pela cota única, quitando o IPTU Salvador 2020 à vista, até o dia 28 de fevereiro. O boleto já está disponível e pode ser gerado pelo site da Sefaz.
No caso daqueles que desejarem parcelar, o imposto poderá ser pago em até 10 vezes e a prestação de conta ocorrerá até o mês de novembro.
Leia: IPTU Digital 2020: método tem poupado tempo e dinheiro das prefeituras
A modalidade não oferecerá descontos e caso o pagamento seja atrasado mensalmente será acumulado valores de juros e multas.
Há também descontos para os donos de hotéis em toda a cidade. A ação, desenvolvida pelo governo municipal, tem como objetivo fomentar o mercado hoteleiro a partir da redução do imposto.
As marcas que desenvolverem ações que comprovem um lucro financeiro para a região terão isenção de até R$ 300 no IPTU Salvador 2020.
O desconto total será de 40% por hotel e para ter acesso será preciso comprovar gastos que estejam relacionados a atividades de inovação, requalificação da infraestrutura e modernização das instalações; qualificação do quadro de funcionários e aumento do nível de ocupação.
Emissão dos boletos
Para emitir os carnês de pagamento basta clicar aqui e seguir o passo a passo abaixo:
- Clique na opção “Emissão da 2ª via”;
- Agora, preencha o campo com o número de inscrição da sua propriedade;
- Selecione o ano que desejado;
- Preencha o campo com o código de segurança que aparecerá na imagem;
- Agora, clique na opção “Consultar”;
- Aparecerá na tela a opção para emitir o boleto IPTU, clique nessa opção e imprima o documento.
Mais informações sobre IPTU Salvador 2020
Esse ano o imposto não sofreu um reajuste de valores e está com a mesma porcentagem estimada em 2019 de 3,27%. A cobrança será exigida para todos os proprietários de imóveis e terrenos no centro e demais zonas da cidade, e deverão ser pagos até o mês de dezembro.
O não pagamento resultará em cobranças maiores de juros e impostos e ainda colocar o nome do proprietário na dívida ativa. Os valores variam de acordo com o tamanho e localização do imóvel que quanto mais novo e mais caro pelo mercado imobiliário, maior terá uma taxação tributária.