IPTU SP 2020: carnê começa a ser entregue aos moradores

Moradores da cidade de São Paulo começarão a receber os boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano a partir de hoje (23). Os carnês serão entregue nos endereços dos imóveis até o dia 20 de fevereiro e marcarão o início do calendário do tributo. Os contribuintes receberão duas faturas do IPTU SP 2020, uma diz respeito a parcela única e a seguinte para quem optar pelo parcelamento.

IPTU SP 2020: carnê começa a ser entregue aos moradores
IPTU SP 2020: carnê começa a ser entregue aos moradores

Na cota única será ofertado um desconto de 3% no valor total do imposto. Ela precisará ser paga ainda no mês de fevereiro, conforme constará na data registrada no boleto.

Já no caso do parcelamento, ele se entenderá ao longo dos próximos 10 meses e não contará com reajustes no valor.

Saiba também: Pagamento do IPVA SP 2020 com desconto acabou! Como quitar o débito?

Quem não quiser esperar para pagar o imposto, pode acessar a segunda via dos boletos por meio do site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu. Para ter acesso aos dados no portal é preciso fornecer o número de registro do imóvel e confirmar a consulta.

Na página, será possível ver o valor total exigido em 2020 e também simular o pagamento parcelado e quais as cobranças e datas nos próximos meses.

Nesse caso, é válido ressaltar que, se o contribuinte optar por imprimir todos os boletos de uma vez, deve ficar atento caso ultrapasse a data estipulada.

Se isso acontecer, ele precisará entrar no site novamente e gerar uma nova guia e contará com a correção de valores, aplicando multas e juros, e novo vencimento.

As datas de pagamento estão entre os dias 9 e 14 de cada mês e é possível selecionar o dia exato para aqueles que estão com o cadastro atualizado no IPTU.

Onde efetuar o pagamento do IPTU SP 2020

Os boletos podem ser quitados tanto nas agências bancárias, como por meio dos aplicativos das instituições financeiras. É importante guardar os comprovantes em caso de erros e incompatibilidades.

Aqueles que não pagarem o IPTU SP 2020 ficarão sujeitos a ter seus nomes publicados na dívida ativa e precisaram lidar com as taxas de multa, juros, atualização monetária, e, ainda, honorários advocatícios em caso de inscrição em dívida ativa.

IPTU mais caro

Esse ano o tributo está 3,5% mais caro. Segundo a prefeitura, o valor foi definido levando em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Espera-se uma arrecadação de R$ 11,1 bilhões, valor 7,5% superior ao orçado em 2019.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU SP 2020: carnê começa a ser entregue aos moradores

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA