IPTU São Paulo 2020: boletos começam a ser entregues

Moradores da capital paulista começarão a receber os boletos referentes ao Imposto Predial Urbano Territorial, o IPTU São Paulo 2020. O envio terá início nessa sexta-feira (17) e seguirá até o dia 24 de janeiro. Segundo a prefeitura, os contribuintes que não quiserem esperar podem acessar a 2ª via por meio de seu site.

IPTU São Paulo 2020: boletos começam a ser entregues
IPTU São Paulo 2020: boletos começam a ser entregues

Para ter acesso a versão digital do carnê, é preciso ter em mãos o número de registro do imóvel. Ao entrar no site, o contribuinte precisa ir até a opção serviços, selecionar a página de impostos, procurar por IPTU e por fim clicar em extratos de pagamentos.

Leia também: Nota Fiscal Paulista: crédito começa a ser depositado na conta dos usuários 

Ao informar o número do imóvel e confirmar os dados, a página será atualizada fornecendo os boletos do IPTU São Paulo 2020. O contribuinte terá acesso tanto ao boleto único, como também a simulação dos preços e datas das parcelas, caso deseje dividir.

Formas de pagamento IPTU São Paulo 2020

Quem optar pela cota única, deverá quita-la à vista e contará com um desconto de 3%. O vencimento da modalidade para todos será até o fim de fevereiro, conforme a data escolhida.

Já aqueles que preferirem dividir, poderão pagar o imposto em até 10 vezes, entre os meses de fevereiro a novembro. Nesse caso, a primeira parcela deve ser quitada entre os dias 9 e 14 de fevereiro.

Normalmente, aqueles que optam pelo parcelamento possuem imóveis alugados. Nesses casos, é válido ressaltar que a obrigação do imposto é do proprietário, entretanto ele pode repassar a cobrança desde que isso esteja acordado no contrato de locação.

Os boletos ainda assim permanecerão em seu nome e ele deverá passa-los para seus inquilinos com as datas atualizadas. Em caso de não pagamento, a multa e correção será aplicada para o proprietário, que fica sujeito a ter seu nome publicado na dívida ativa.

Onde e como pagar IPTU SP 2020

Com as guias em mãos, é possível encerrar o débito do IPTU São Paulo 2020 nas instituições financeiras, casas lotéricas ou aplicativos financeiros dos bancos digitais.

É importante que o contribuinte registre e guarde seus comprovantes de quitação como forma de segurança, caso haja algum erro informando que o valor não foi pago.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.