O sucesso das contas digitais é uma das guinadas do setor financeiro dos últimos anos. Diversas empresas têm adotado o método e entrado com possibilidades de inclusão destes produtos. Seguindo a tendência, o banco C6, uma das mais novas soluções, comemora as a conquista de 1 milhão de contas abertas de pessoas físicas.
Para tentar buscar novas segmentações de mercado, a empresa irá começar a incluir e criar produtos destinados para as empresas até o começo de fevereiro.
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A estratégia é atingir dos pequenos empreendedores até companhias de médio porte, com faturamento de R$ 500 milhões por ano.
Entre os pontos a serem discutidos, estão a inclusão de serviços de conta corrente, transferências e pagamentos. A intenção é expandir a solução para outros públicos, alinhados com a estratégia que o banco tem adotado também em pessoas físicas.
Ainda nos pacotes de novidades, o C6 irá lançar uma “web PJ”, um portal na internet para atender este público. Os processos de prospecção de clientes para a plataforma e contratação de serviços será feita por meio de consultores externos que prestam serviços ao banco.
Desta forma, a estratégia desenhada pela empresa é que, mesmo não oferecendo a possibilidade de ter agência, o destaque seria o atendimento pessoal, como informa Luiz Marcelo Calicchio, sócio-fundador da instituição, em entrevista ao site Valor Econômico.
O profissional ainda enfatiza que não está na previsão da marca disputar pela adesão de grandes empresas. Tendo consciência sobre a sua esfera de atuação, o objetivo do banco C6 é ser “completo”.
Sendo assim, o plano é desenvolver produtos próprios, no qual a empresa acredita ter diferencial e fechar parcerias nos demais casos, exemplo de investimentos e algumas linhas de crédito, como por exemplo aquelas em que não tem acesso a funding mais barato.
A expectativa é que em 2021 o ano para empresa seja detalhado como mais “prazeroso”, no que se diz a respeito dos retornos de negócios e estratégias firmadas. Com os serviços que serão lançados agora, o executivo avalia que 70% das necessidades de uma companhia já serão cobertas neste primeiro momento.