Banco C6 planeja alcançar pessoa jurídica com serviços diferenciados

O sucesso das contas digitais é uma das guinadas do setor financeiro dos últimos anos. Diversas empresas têm adotado o método e entrado com possibilidades de inclusão destes produtos. Seguindo a tendência, o banco C6, uma das mais novas soluções, comemora as a conquista de 1 milhão de contas abertas de pessoas físicas.

Banco C6 planeja alcançar pessoa jurídica com serviços diferenciados
Banco C6 planeja alcançar pessoa jurídica com serviços diferenciados

Para tentar buscar novas segmentações de mercado, a empresa irá começar a incluir e criar produtos destinados para as empresas até o começo de fevereiro.

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A estratégia é atingir dos pequenos empreendedores até companhias de médio porte, com faturamento de R$ 500 milhões por ano.

Entre os pontos a serem discutidos, estão a inclusão de serviços de conta corrente, transferências e pagamentos. A intenção é expandir a solução para outros públicos, alinhados com a estratégia que o banco tem adotado também em pessoas físicas.

Ainda nos pacotes de novidades, o C6 irá lançar uma “web PJ”, um portal na internet para atender este público. Os processos de prospecção de clientes para a plataforma e contratação de serviços será feita por meio de consultores externos que prestam serviços ao banco.

Desta forma, a estratégia desenhada pela empresa é que, mesmo não oferecendo a possibilidade de ter agência, o destaque seria o atendimento pessoal, como informa Luiz Marcelo Calicchio, sócio-fundador da instituição, em entrevista ao site Valor Econômico.

O profissional ainda enfatiza que não está na previsão da marca disputar pela adesão de grandes empresas. Tendo consciência sobre a sua esfera de atuação, o objetivo do banco C6 é ser “completo”.

Sendo assim, o plano é desenvolver produtos próprios, no qual a empresa acredita ter diferencial e fechar parcerias nos demais casos, exemplo de investimentos e algumas linhas de crédito, como por exemplo aquelas em que não tem acesso a funding mais barato.

A expectativa é que em 2021 o ano para empresa seja detalhado como mais “prazeroso”, no que se diz a respeito dos retornos de negócios e estratégias firmadas. Com os serviços que serão lançados agora, o executivo avalia que 70% das necessidades de uma companhia já serão cobertas neste primeiro momento.