Conta digital do BB ganha boa posição no mercado; saiba como criar a sua

Serviço digital do Banco do Brasil está fazendo cada vez mais sucesso. Nessa semana, a instituição financeira divulgou que, somente em 2019, foram criadas mais de 1,2 milhão de registros na conta digital do BB. Intitulada de Conta Fácil, a plataforma funciona por meio de um aplicativo e vem sendo considerada a principal aposta da marca para 2020.

Conta digital do BB ganha boa posição no mercado; saiba como criar a sua
Conta digital do BB ganha boa posição no mercado; saiba como criar a sua

Criada desde 2016, a conta digital do BBapresentou um crescimento de 50% em 2019, chegando a marca de 2 milhões de contas registradas.

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Por meio dela, o cliente consegue realizar todos os tradicionais serviços financeiros, sendo estes:

Como se cadastrar na conta digital do BB

Para ter acesso, basta acessar o aplicativo no celular e já ser um titular do Banco do Brasil. O registro é feito por meio do envio da documentação do usuário, que precisará também mandar uma foto sua tirada pela câmera do próprio dispositivo.

Segundo a gestão administrativa, o reconhecimento fácil tem como finalidade tornar o serviço ainda mais seguro em caso de roubos, perca de telefones, entre outros casos.

Ao ter a conta criada, o titular receberá automaticamente um limite de R$ 500 para realizar quaisquer transições financeiras. Se obtiver bons registros na instituição e o nome limpo na praça, poderá contar com uma alteração de limite de até R$ 5 mil reais.

Concorrência interna e visão de mercado

Segundo Lucio Bertoni, gerente-executivo de gestão e serviços do BB, o aplicativo não irá concorrer com as demais atividades do banco. Porém, tem sido considerado uma grande aposta, tendo em vista as atuais necessidades do mercado relacionadas a tecnologia.

“Caso o cliente demande crédito, investimento ou outros produtos não previstos no enxoval dessa modalidade, poderá solicitar alteração no próprio aplicativo, na opção upgrade de conta, ou junto à rede de agências”, explicou.

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Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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