Valor dos remédios pode ficar menor usando programa de fidelidade

Os brasileiros ainda desembolsam muito dinheiro para no valor dos remédios. Ainda mais, aqueles que necessitam da medicação para controle de doenças. Porém, o que muitos não sabem é que o preço dos remédios pode ser mais barato se o cidadão utilizar o programa de fidelidade. 

Valor dos remédios pode ficar menor usando programa de fidelidade
Valor dos remédios pode ficar menor usando programa de fidelidade

Alguns laboratórios farmacêuticos mantém programas de fidelidade e oferecem aos consumidores até 65% de descontos na compra dos medicamentos, mas apenas nas farmácias que estão credenciadas. Muitas vezes, os pacientes recebem até conteúdo informativos sobre doenças e bem-estar.

Leia também: Salário mínimo, novo FGTS e cheque especial marcam economia de 2020

Esse programa inclui diversas classes de remédios, vendidos com ou sem prescrição médica. Conforme as empresas, isso é para que os pacientes incentivem os tratamentos. 

O jornal Extra reuniu alguns dos programas que oferecem esses desconto. Veja abaixo as melhores opções. 

Programas para diminuir valor dos remédios

AstraZeneca

Esse programa de cuidado e suporte aos pacientes Faz Bem concede desconto em algumas apresentações dos medicamentos Crestor, como para colesterol alto, Atacand, para hipertensão; Nexium, usado para as doenças gástricas e Symbicort, para asma. 

Conforme informação da farmacêutica, o desconto pode variar entre 20% a 45%, isso depende do produto.

Para se inscrever no programa Faz Bem é só entrar no site ou nos balcões das farmácias parceiras.

Pfizer

O programa Mais Pfizer está em vigor desde o ano de 2006. Nele, os descontos variam entre 19% a 56% e são aplicados sobre o preço dos medicamentos utilizados no tratamento das doenças: Alzheimer, artrite reumatoide, câncer de mama, colesterol alto, depressão, esquizofrenia, fibromialgia, glaucoma, pressão alta e trombose. 

O paciente pode fazer a sua inscrição pelo site ou pela central de atendimento, ligando para o número 080001126644 ou nas farmácias credenciadas. 

No telefone, o atendimento é feito das 8 às 20 horas. Para saber as farmácias participantes é só entrar no site.

Novartis

O Vale Mais Saúde oferece abatimento em alguns medicamentos para controle da hipertensão, asma, diabetes, colesterol alto, Alzheimer, epilepsia, parkinson, glaucoma e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

A lista de medicamentos está no site, porém o valor de descontos não foram informados pela empresa. 

Para se inscrever pode ser no site, na central de atendimento, ligando 08007071080 ou nas redes participantes.

Sanofi

O Programa Viva concede aos pacientes até 65% de desconto no valor dos remédios usados no tratamento de doenças como depressão, rinite alérgica, artrite reumatoide, diabetes tipo 2 e hipertensão. A lista dos remédios que podem ter desconto estão no site.

Para se inscrever os pacientes podem utilizar o site, ir até as farmácias credenciadas ou pelo telefone 08007718700. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!