Tabela do INSS para 2020 é divulgada e beneficiários já podem saber as datas

Os pagamentos dos benefícios para os assegurados do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, para o ano de 2020 já tem datas divulgadas. O calendário oficial dos recebimentos foi liberado nesta semana pelo Instituto. Recebimentos da tabela do INSS para 2020 começam a partir de janeiro do mesmo ano.

Tabela do INSS para 2020 já começou; veja as datas!
Tabela do INSS para 2020 já começou; veja as datas!

De acordo com o INSS, cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas já podem consultar a data do recebimento dos benefícios referente ao próximo ano.

As datas do cronograma são válidas tanto para os depósitos de até um salário mínimo, quanto para aqueles que recebem valor superior ao piso.

Acesse também: Simulador INSS permite saber quanto falta para se aposentar

Além da tabela do INSS 2020, o Instituto ainda destacou as datas de recebimento programadas para a folha de dezembro de 2019. Para estes, os benefícios são liberados de forma gradual até o dia 8 de janeiro de 2020.

Em alguns casos, os assegurados já podem realizar o saque, levando em consideração o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Os depósitos seguirão a mesma dinâmica e sequencia que os anteriores. Obedecendo duas formas diferentes, sendo uma para aqueles que recebem até um salário mínimo pelo INSS e outro para os que recebem mais de um salário mínimo.

Tabela INSS 2020

De acordo com o calendário, o início dos pagamentos de 2020 para aqueles que recebem até o piso começa já no dia 27 de janeiro e segue até a data final de 8 de fevereiro.

Para esta modalidade, os pagamentos sempre iniciam por volta do dia 20 de cada mês, com exceção de fevereiro, no qual o início da retirada está marcado para dia 19.

Pagamentos são liberados de forma gradual, obedecendo o número final do cartão de recebimento.

Ainda na tabela do INSS 2020 é possível conferir o prazo de recebimento para os beneficiados que recebem acima do piso nacional. Estes terão seus salário creditados a partir de 3 de fevereiro.

Os pagamentos têm datas e especificidades que variam de acordo com cada mês, não seguindo um padrão como visualizado pelo método anterior.