O ano de 2019 foi de bons frutos para o Banco Inter. Segundo a diretora de relação com investidores, Helena Caldeira, a marca alcançou mais de 250 mil novos clientes por mês, ficando cerca de 150% superior ao registrado no final de 2018. Em evento realizado em São Paulo, no dia 9 de dezembro, a executiva afirmou que espera projeções ainda melhores em 2020.
Segundo ela, o sucesso de tais números deve ser relacionado não só a qualidade dos serviços Inter, mas também ao desenvolvimento do Super APP.
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Trata-se de uma ferramenta digital da marca que possibilita que seus clientes, além de realizar as transições financeiras, também efetuem compras por meio de um shopping virtual.
Super APP Banco Inter
O serviço conta com mais de 60 marcas parceiras, entre elas Aliexpress e Americanas, e vem se mostrando um grande case de sucesso para com seu público. Nele, é possível adquirir produtos com ofertas exclusivas desenvolvidas pela Inter em parceria com os fornecedores.
Parceria com o SoftBank
Helena falou também sobre a parceria feita com o grupo japonês SoftBank. Segundo ela, a ação vem recorçando o posicionamento do Inter no mercado internacional, possibilitando a entrada da fintech em outros serviços. Atualmente, o SoftBank está ocupando 14,9% das ações do banco digital.
Quanto as parcerias, a executiva explicou que deseja realizar integrações financeiras com outras startups incubadas pelos japoneses. Marcas como Loggi, Vtex e Gympass, estão no alvo do Inter em 2020.
Helena explicou que ao investir nas startups, a marca estará ocupando espaço em outros setores do mercado. Na Gympass, por exemplo, a parceria pode desenvolver serviços financeiros para os donos de academia.
A rede oferece uma espécie de serviços de atividades físicas por meio de uma assinatura, como uma espécie de “netflix”. Somente em junho desse ano, recebeu um aporte de US$ 300 milhões concedido pelo SoftBank.
Por fim, a diretora explicou que o banco digital também está realizando “parcerias intelectuais” com as startups incubadas pelo SoftBank. Ela disse que a ideia é trocar experiências de mercado com outras empresas de modo que possa desenvolver cada vez mais soluções para os clientes Inter.