Tem início amanhã (6) mais um pagamento do FGTS

Começa nesta sexta-feira (6) mais um lote de pagamento do FGTS para trabalhadores de todo o Brasil que possuem saldo em conta. O crédito corresponde aos valores das contas ativas e inativas. E tem valor de saque de até R$500. Nesse nono pagamento serão inclusos nascidos em setembro e outubro.

publicidade
Tem início amanhã (6) mais um pagamento do FGTS
Tem início amanhã (6) mais um pagamento do FGTS

Divulgada pelo governo federal neste semestre, a medida visa impulsionar a economia aumentando o estímulo de compra. Tem direito ao benefício profissionais que têm saldo não retirado durante os anos de contribuição no FGTS.

O saque desta sexta-feira (6) é para aqueles que irão realizar as retiradas por meio dos canais Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo repasse financeiro do valor. Mesmo que não tenham conta no banco.

publicidade

Leia também: Saque imediato do FGTS: até quando é possível tirar o dinheiro?

Quem tem poupança na rede recebeu o benefício automaticamente, e aqueles com conta corrente basta notificar o desejo em ter o crédito.

Caso não o contribuinte não tenha nascido nesse período, o calendário obedece outros critérios.

Calendário pagamento do FGTS

  • Nascidos em Janeiro: já podem sacar;
  • Nascidos em Fevereiro e março: já podem sacar;
  • Nascidos em Abril e maio: já podem sacar;
  • Nascidos em Junho e julho: recebem a partir de 22 de novembro;
  • Nascidos em Agosto: recebem a partir de 29 de novembro;
  • Nascidos em Setembro e outubro: recebem a partir de 6 de dezembro;
  • Nascidos em Novembro e dezembro: recebem a partir de 18 de dezembro.

Vale ressaltar que o saque-imediato ficará disponível para que os trabalhadores retirem o dinheiro até 31 de março de 2020. Isto inclui os beneficiados que já perderam o prazo correspondente a sua data de aniversário.

Ou seja, caso o prazo já tenha passado, ele poderá ainda realizar o procedimento sem nenhuma perda até a data limite. Para atender o fluxo, as agências da Caixa adotam horários especiais na primeira semana dos recebimentos, abrindo as agências duas horas mais cedo.

publicidade

O recebimento é opcional, quem não quiser sacar parte do valor disponível no fundo não precisa comparecer até os canais de atendimento. Automaticamente o benefício retorna ao fundo com correção.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.