Começa nesta sexta-feira (6) mais um lote de pagamento do FGTS para trabalhadores de todo o Brasil que possuem saldo em conta. O crédito corresponde aos valores das contas ativas e inativas. E tem valor de saque de até R$500. Nesse nono pagamento serão inclusos nascidos em setembro e outubro.

Divulgada pelo governo federal neste semestre, a medida visa impulsionar a economia aumentando o estímulo de compra. Tem direito ao benefício profissionais que têm saldo não retirado durante os anos de contribuição no FGTS.
O saque desta sexta-feira (6) é para aqueles que irão realizar as retiradas por meio dos canais Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo repasse financeiro do valor. Mesmo que não tenham conta no banco.
Leia também: Saque imediato do FGTS: até quando é possível tirar o dinheiro?
Quem tem poupança na rede recebeu o benefício automaticamente, e aqueles com conta corrente basta notificar o desejo em ter o crédito.
Caso não o contribuinte não tenha nascido nesse período, o calendário obedece outros critérios.
Calendário pagamento do FGTS
- Nascidos em Janeiro: já podem sacar;
- Nascidos em Fevereiro e março: já podem sacar;
- Nascidos em Abril e maio: já podem sacar;
- Nascidos em Junho e julho: recebem a partir de 22 de novembro;
- Nascidos em Agosto: recebem a partir de 29 de novembro;
- Nascidos em Setembro e outubro: recebem a partir de 6 de dezembro;
- Nascidos em Novembro e dezembro: recebem a partir de 18 de dezembro.
Vale ressaltar que o saque-imediato ficará disponível para que os trabalhadores retirem o dinheiro até 31 de março de 2020. Isto inclui os beneficiados que já perderam o prazo correspondente a sua data de aniversário.
Ou seja, caso o prazo já tenha passado, ele poderá ainda realizar o procedimento sem nenhuma perda até a data limite. Para atender o fluxo, as agências da Caixa adotam horários especiais na primeira semana dos recebimentos, abrindo as agências duas horas mais cedo.
O recebimento é opcional, quem não quiser sacar parte do valor disponível no fundo não precisa comparecer até os canais de atendimento. Automaticamente o benefício retorna ao fundo com correção.