Começou hoje (29) a Black Friday no Brasil

Começou! Nessa sexta-feira (29), milhares de brasileiros estarão conectados com os descontos da Black Friday. Trata-se do evento mais importante no calendário varejista, responsável por movimentar milhões na economia nacional. Esse ano espera-se que haja um crescimento de 4% em comparação a edição de 2018. As principais ofertas estarão disponíveis até a meia noite de hoje.

Começou hoje (29) a Black Friday no Brasil
Começou hoje (29) a Black Friday no Brasil

Essa é a 10ª edição na Black no Brasil. Inicialmente, a ação foi desenvolvida nos Estados Unidos, mas acabou conquistando o bolso da população nacional.

Segundo dados levantados pelo Boa Vista SCPC, o crescimento de vendas em 2019 está associado ao pagamento de alguns benefícios governamentais, como o saque-imediato, 13º salário e 13º do Bolsa Familia.

Com a liberação dos recursos para somar na carteira do trabalhador, acredita-se que haverá um crescimento na intenção de compras de todos.

Leia também: Black Friday financeiro: empresas aderem a promoção 

Estudos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) ouviram 1.230 consumidores e 35% alegaram desejar comprar mais do que no ano passado. Nos demais, 23% planejam comprar menos e 20%, a mesma quantidade.

Ao todo, 50% dos entrevistados demonstraram entusiasmo para cair nas compras. 39% afirmaram que desejam adquirir algum produto, mas de forma consciente e levando em consideração a qualidade dos descontos e apenas 11% disseram não querer comprar nada.

Espera-se que cada comprador gaste em média R$ 1.132. Entre os produtos mais procurados estão roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e calçados.

Lojas físicas ganham destaque na 10° Black Friday

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, esse ano será a primeira vez em que o número de vendas em lojas físicas estará igual às vendas no mundo digital. O estudo afirma que houve um comportamento por parte do consumidor que agora encara as promoções de forma mais segura.

A migração para as lojas físicas está associada às fraudes que ocorrem nas entregas dos sites, atraso, produtos danificados e até mesmo marcas fantasmas acabaram assustando alguns clientes.

Atentos as mudanças, inúmeras marcas aderiram à modalidade compre e retire. Por meio dela o consumidor pode entrar no site, escolher seu produto, efetuar a compra e retira-lo em loja. Nomes como o Carrefour, Lojas Americanas, Nagem, entre outros, estão oferecendo esse serviço.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Começou hoje (29) a Black Friday no Brasil

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA